Notícias da Diocese › 01/08/2018

UJUCAT e CF promovem seminário sobre cenário político nacional

A União de Juristas Católicos na Diocese de São José dos Campos (UJUCAT) e a Comissão Diocesana da Campanha da Fraternidade promovem mais um momento de reflexão sobre um assunto importante no atual cenário do país. No dia 7 de outubro, cerca de 148 milhões de brasileiros vão às urnas escolher os candidatos que administrarão o Brasil pelos próximos anos.

O Seminário, que terá como tema “Análise no cenário político brasileiro”, acontecerá no dia 11 de agosto, sábado, a partir das 13h30, no auditório da Faculdade Católica-SJC. A iniciativa é uma soma de esforços da UJUCAT, que já trazia em mente a ideia de pautar esse assunto no período pré-eleitoral, e também a Comissão Diocesana da Campanha da Fraternidade.

Para Rafael Cannizza, presidente da UJUCAT, a proposta principal do Seminário é formar uma consciência e sanar as possíveis dúvidas da sociedade no atual cenário de instabilidade política ao qual o país enfrenta. “Devemos encorajar as pessoas a acreditarem que a política é uma das, senão a maior, expressão de caridade que existe, como nos disse até o próprio Papa Francisco”, aponta Cannizza.

O Seminário vai contar com a presença do Pe. Paulo Renato, assessor política da CNBB, Dom Carlos Lema, bispo auxiliar de São Paulo, e ainda a participação por videoconferência do Cardeal Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro.

Clique AQUI e faça sua inscrição.