Notícias da Diocese › 04/03/2021

Três anos da Comunidade Providência Santíssima na Paróquia Santa Luzia

A Paróquia Santa Luzia celebrou no dia 16 de fevereiro uma missa em ação de graças pelos 3 anos de missão da Comunidade Missionária Providência Santíssima (CMPS) na comunidade paroquial.

Na diocese a equipe missionária é formada por quatro membros, o pároco, Padre Nivaldo Nascimento de Oliveira, MPS e o vigário Padre Raphael Marchi Farias, MPS. E conta também com a colaboração das Irmãs Ivani Aparecida Parochi, MPS e Maria das Graças Pereira Oliveira, MPS. O Padre Sergio Antonio de Oliveira, MPS, falecido em 22 de fevereiro, também fazia parte dessa equipe missionária em nossa Igreja particular.

Com uma atuação conjunta e empenhados em realizar todos os trabalhos pastorais, financeiro e evangelizador essas pessoas se posicionam em comunhão com a diocese, observando na integralidade suas normas, leis e estatutos vigentes, na dinâmica do discipulado missionário sendo sempre uma Igreja em saída.

Conheça a história da comunidade:

Trata-se de uma Associação Pública de Fiéis fundada por Monsenhor Orlando Aparecido de Souza Panacci, MPS, Irmã Zélia Maria Pereira, MPS e Irmã Lucinéia Maria Ficcoto, MPS.

Sua sede está na cidade de Mococa (SP), na Diocese de São João da Boa Vista. Seu carisma é: Ser comunhão para ser missão, devolvendo no coração do homem o lugar que é de Deus.

A CMPS é chamada a viver da providência numa experiência do Deus que tudo provê e tudo proverá, espiritual e materialmente.

No trabalho de evangelização a CMPS realiza missões populares nas paróquias que a convidam; ajuda na formação de lideranças pastorais, prega retiros de espiritualidade e curso de evangelização.  Também, conforme pedido dos senhores bispos à CMPS, assume em comunhão com sua diocese paróquias, enviando uma equipe missionária formada por padres, irmãs, irmãos e, quando possível e necessário, outros membros, que seguindo as orientações da Diocese colocam o carisma a serviço da Igreja local. Tem sempre as Irmãs como auxilio no atendimento espiritual do povo, na formação pastoral e visita as famílias.

As equipes missionárias assumem trabalhos nas paróquias de acordo com a necessidade e realidades próprias de cada uma e suas respectivas dioceses, com um diferencial de participação de outros membros não clérigos, como supracitado.

1 Comentário para “Três anos da Comunidade Providência Santíssima na Paróquia Santa Luzia”

1. Edna Evangelista disse:

Agradeço a Deus pela vinda da equipe Missionária Providência Santíssima para nossa paróquia!
    Revitalizaram a comunidade!
    São de um amor, dedicação incríveis!!!
    Parabéns!!!