Notícias da Diocese › 15/01/2018

Trabalho da Associação Guadalupe ajuda gestantes a desistirem do aborto

Associação Guadalupe é uma obra social que tem como objetivo principal defender os valores éticos e morais da inviolabilidade da vida humana, desde a concepção até a morte natural.

A Associação Guadalupe oferece para as gestantes em vulnerabilidade orientação por meio de palestras ministradas por uma rede multidisciplinar de profissionais. Participam de diversas oficinas, entre elas, sustentabilidade e empreendedorismo, que proporcionam futura geração de renda para ela.

Semanalmente recebem cestas básicas, transporte gratuito, bem como, ao final do programa, um enxoval para o bebê, sendo algumas peças confeccionadas por elas.

Conheça o “Projeto Futuras Mães” promovido pela Associação Guadalupe:

Objetivo: atender gestantes de todo o município e consiste num programa social em que elas recebem orientação de vários profissionais como nutricionista, obstetra, dentista, advogado, aleitamento materno, planejamento familiar, entre outros, como terapias e assistência social, com o recebimento de cestas básicas enxoval, e outros itens relacionados a gestação.

A Associação Guadalupe é uma entidade de cunho nacional, com diversos núcleos em vários estados, e também uma Obra Social Diocesana oficializada e reconhecida pela Diocese de São Jose dos Campos.

Como participar? Informações pelo telefone 3341-8536.

Confira o vídeo exibido na noite do dia 24 de dezembro pela TV Século 21 sobre mulheres que não enxergavam sentido na gravidez e foram amparadas pela Associação Guadalupe. Confira: