Artigos › 23/02/2018

“Somos todos irmãos!”

INICIANDO AS ATIVIDADES …

“SOMOS TODOS IRMÃOS!” Mt 23,8

Esse versículo bíblico, inspirador da Campanha da Fraternidade 2018, deve ser uma bandeira para nós!

Quando conhecemos Jesus, passamos por uma experiência com Ele e, imediatamente, somos apresentados à sua família, aos seus irmãos e irmãs. Passamos a fazer parte dessa família, que chamamos Igreja e, mais concretamente, paróquia.

Isso se torna gratificante, mas também desafiante. Muitos fogem dessa família por conta de desentendimentos entre irmãos, palavras mal faladas, conversas que não edificam, situações particulares que complicam a vida de nossos grupos. Nosso foco não pode ficar aí. Nosso ponto de partida e de chegada tem que ser o Senhor. O Evangelho deve ser nosso caminho, nosso ideal de vida. Nada pode nos separar desse amor que descobrimos em Cristo Jesus. Como afirmamos muitas vezes nas homilias deste início do Tempo Comum: “Temos que ser cordeiros com o Cordeiro, como o Cordeiro de Deus, Servo manso e humilde, Servo de todos!”.

Ai de nós se Jesus se baseasse em nossas virtudes para continuar nos servindo! Ai de nós se Ele olhasse e nos julgasse só pelas franquezas e limites!

Não nos cansemos. Aliás, tenhamos medo do cansaço! Ele nos tira da meta, do rumo, do caminho do Evangelho. Que nada, nem ninguém, nos faça desistir do serviço ao Evangelho! Pelo contrário, quanto maiores os desafios, maior será a alegria da Vitória!

Que nos dediquemos ao máximo. Vamos dar a Jesus e à família de Jesus o melhor de nós?

Que a paz seja vista e experimentada em nosso meio! Que esta família de muitos irmãos seja promotora e semeadora dessa paz!

Que Maria, Rainha da Paz, Mãe desta grande família, interceda por nós! A Ela confiamos nossas atividades do ano de 2018!

Pe. Rinaldo Roberto de Rezende
Cura da Catedral São Dimas