Notícias da Diocese › 03/02/2020

Seminaristas fazem seu retiro de início de ano

Acontecerá de 03 a 07 de fevereiro o retiro anual dos seminaristas da Diocese de São José dos Campos, do qual participarão os 16 da Etapa discipular (Filosofia), 16 da etapa configurativa (Teologia) e os 02 que serão ordenados diáconos no dia 21 de fevereiro.

O retiro acontecerá no Centro Teresiano de Espiritualidade, em São Roque – SP e será orientado pelo Pe. João Alves da Silva Sobrinho, pároco da paróquia Coração de Jesus.

Este tempo de oração e reflexão marca o reinício das atividades formativas dos seminaristas, dando-lhes a oportunidade de aprofundarem sua experiência do chamado e de se comprometerem mais na resposta a Cristo e à Igreja.

Todos são convidados e rezarem por eles e pela fecundidade desse tempo de graça.

Todo retiro é tempo de renovar o caminho espiritual, o dom de Deus e o ardor vocacional. Com esses propósitos, nos colocamos em oração e pedimos as luzes do Espírito Santo, para que nos conduza e permaneça conosco durante esses dias de retiro. Pedimos a intercessão da Virgem Maria e de São José, para que possamos fazer mais uma vez a experiência do encontro com o Cristo, nosso Deus e Salvador.