Notícias da Diocese › 17/07/2019

Seminário Diocesano Santa Teresinha passa por obras de ampliação

Desde o início de maio, o Seminário Diocesano Santa Teresinha, residência teológica, vem passando por uma obra de ampliação.

São aproximadamente 700 metros quadrados na nova construção. Esta ampliação tem como objetivo proporcionar mais comodidade aos que utilizarem as suas dependências e espaços maiores para acomodar mais pessoas.

O novo prédio será interligado com a atual casa, por uma passarela superior no segundo pavimento. Atualmente a casa conta com 16 quartos e somados aos 13 novos, a Residência Santa Teresinha terá um total de 29 quartos. O piso térreo do prédio em construção abrigará a nova capela, refeitório e cozinha, reitoria e sala de formação.

A obra se encontra na fase da terraplanagem e segue para a fundação. A próxima etapa será em levantar as paredes da nova construção.

A expectativa é de que, as obras sejam concluídas no final do ano e que em 2020 a nova turma de seminaristas já ocupem o novo prédio.

Atualmente a casa conta com 15 seminaristas. A previsão é que para 2020 mais 5 rapazes se juntem a comunidade teológica vindos da filosofia, totalizando 20 seminaristas na Residência Santa Teresinha.

Ajude. As paróquias colaboram com a construção enviando mensalmente um valor para a obra. Você pode colaborar também. Além da ajuda em sua paróquia, os interessados em enviar diretamente ofertas, podem procurar a administração da Cúria Diocesana (12 3928-3911) ou o Seminário (12 3302-5529).