Notícias da Diocese › 06/10/2020

Seminário abordará a Santidade do Padre Rodolfo

A Paróquia Sagrada Família, regionalmente conhecida como a “Igreja do Padre Santo”, movida pelo desejo de tornar ainda mais conhecida a causa de Beatificação e Canonização do Padre Rodolfo Komorek, realizará, entre os dias 09 e 11 de outubro, o II Seminário sobre a santidade do Venerável Pe. Rodolfo.

A proposta deste seminário é apresentar, de forma organizada e sistemática, no ambiente virtual, a todos os diocesanos, devotos e demais interessados, o testemunho missionário de santidade do Padre Rodolfo Komorek, além de apresentar aspectos gerais do caminho percorrido pela causa, até hoje.

Rodolfo José Komórek nasceu no dia 11 de outubro de 1890, em Bielsko, na Polônia e, muito antes de se tornar sacerdote, já demonstrava sinais de santidade. O seu ingresso na Congregação Salesiana e o envio missionário para o Brasil, constituem um caminho espiritual de vivência heróica das virtudes cristãs. Sua vida e missão estão intimamente ligadas à cidade de São José dos Campos, onde viveu seus últimos anos.

Celebrando os 130 anos do nascimento do Venerável Padre Rodolfo Komorek, a comunidade se propõe dar a conhecer seu perfil missionário e espiritual, que o fez ganhar fama de santidade e ser amplamente conhecido nas cidades que compõem a Diocese de São José dos Campos e, igualmente, nas demais regiões da Polônia e do Brasil, onde viveu e trabalhou.

O evento será ON-LINE e gratuito!

Clique AQUI e faça sua inscrição!

Confira programação:

09 de outubro (Sexta-feira)

19h30 – Abertura – Santa Missa
Celebrante:
Dom Antonio Carlos Altieri, SDB (Bispo Emérito de Passo Fundo)

20h15 – Reflexão: Nas pegadas de um santo: vida e missão, nesse chão! – Padre Sergio A. Baldin Junior, SDB e Padre Dom Pierluigi Cameroni.

21h – Apresentação:
Música:
“Que graça andar por este chão” (Ana Glaucia)
Poema: “Simplesmente pés, Simplesmente Santos” (Nelly Cesco – Adma Juvenil)

10 de outubro (Sábado)

09h – Oração inicial: Padre Camilo Profiro da Silva

09h10 – A Trajetória do Padre Santo (Vídeo)
Reflexão: Face missionária do Padre Rodolfo – Irmão Alberto Gobbo

09h50 – 1ª Conferência: A vocação missionária do padre Rodolfo no mundo, uma leitura antropológica – Dr. Hugo Ricardo Soares

10h30 – Pergunte e Responderemos
Mediador: Geremias Pereira
Convidado: Dr Hugo Ricardo Soares

12h – Santa missa solene (Transmissão pela TV Canção Nova)
Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB
Presença: Padre Rodolfo José Barbosa

15h – Reflexão: Nas pegadas de um santo: vida e missão, neste chão!

15h30 – 2ª Conferência: A causa da beatificação: Vocação missionária do padre Rodolfo na Igreja – Fr. Moacyr Malaquias Júnior, OFM

16h – Pergunte e responderemos
Mediador: Roberto Formaggio
Convidado: Fr. Moacyr Malaquias Junior, OFM

11 de outubro (Domingo)

09h – Testemunhos: A confiança na intercessão do venerável padre Rodolfo – Convidados com testemunhos e partilhas.

10h – Santa missa solene
Padre Inspetor Justo Ernesto Piccinini, SDB

1 Comentário para “Seminário abordará a Santidade do Padre Rodolfo”

1. Tânia Campos disse:

Venerável Pe Rodolfo Komorek, rogai por todos os doentes vítimas da Pandemia na nossa cidade.