Notícias da Diocese › 01/10/2020

Semana Nacional da Vida 2020

Escolhe, pois a vida, é tempo de cuidar.

Tradicionalmente, acontece todos os anos na Igreja do Brasil, a Semana Nacional da Vida, de 1º a 7 de outubro, culminando no dia 8, com a celebração do Dia do Nascituro.

Neste ano, o tema da semana irá retomar a Campanha da Fraternidade “Vida: dom e compromisso”. “Somos convidados a viver, cada dia dessa semana, com disposição interior de levarmos o Evangelho da Vida aos corações que precisam de cuidado e atenção”, afirma Dom Ricardo Hoepers, Bispo de Rio Grande (RS) e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB.

Em âmbito diocesano, Dom Cesar, faz a abertura da semana diocesana com a exibição de uma vídeo-mensagem (confira abaixo). De 2 a 8 de outubro, a Comissão Diocesana em Defesa da Vida, realizará lives formativas nas mídias sociais da Diocese, todos os dias, às 20h.

Assista.

Em âmbito nacional, no dia 1º de outubro, quinta-feira, às 18h, Dom Ricardo Hoepers irá presidir a Missa de Abertura. Logo após, vai acontecer uma live sobre o tema Vida: dom e compromisso. Padre Crispim Guimarães conversa com a médica pediatra Mônica Guarnieri, dos Médicos sem Fronteiras. No dia 8 de outubro, quinta-feira, às 20h, vai acontecer uma live nacional de encerramento, com momentos de oração, músicas, vídeos de instituições que trabalham no cuidado e defesa da vida, e contará com a participação de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB.

Acompanhe pelas redes sociais: Youtube e Facebook da Pastoral Familiar Nacional.

Os encontros foram pensados e elaborados para que todos possam fortalecer a fé e vivenciar, nas famílias e comunidades, uma consciência cada vez maior em prol da vida. “Ele viu, sentiu compaixão e cuidou” (Lc 10,33-34).