Notícias da Diocese › 12/05/2023

Semana de Oração pela unidade Cristã 2023

Estamos nos aproximando da Semana de Pentecostes. Tempo de recordar o início da diversidade cristã, conforme At 1.1-12.

No Brasil, este é o tempo de celebrarmos nossa unidade na diversidade como igrejas a serviço do diálogo, da oração comum e da fé que se concretiza no serviço de amorosidade às pessoas. A Semana de Oração será realizada na semana de 22 a 28 de maio.

Este ano, a Semana de Oração pela Unidade Cristã foi preparada pelo Conselho de Igrejas de Minnesota que nos convoca à reflexão sobre os desafios que precisamos enfrentar para que o testemunho de fé em Jesus Cristo seja antirracista. Como igrejas, temos o desafio de olhar para nossa história a fim de realizar a crítica da relação instrumentalizada entre a fé cristã e o colonialismo. Ao longo da história, essa relação nada evangélica legitimou, com argumentos teológicos, a escravização de povos originários e africanos.

O CONIC adaptou o material preparados por nossos irmãos e irmãs dos EUA à realidade brasileira. Também nós precisamos enfrentar o racismo que perpassa toda a sociedade e as igrejas.

Confira a programação e participe!