Notícias da Diocese › 14/08/2020

Saiu na mídia: Dom Cesar fala sobre retomada das Missas com presença de fiéis na Diocese

Boa notícia para o católico de São José, Jacareí e cidades do entorno: a partir deste sábado (15), as Missas celebradas nas igrejas da Diocese de São José dos Campos poderão contar com uma pequena parcela de fiéis após cerca de cinco meses. O decreto, de autoria do bispo diocesano Dom Cesar Teixeira, estipula uma série de medidas sanitárias que deverão ser seguidas a risca por padres, equipes de liturgia e participantes das celebrações.

A data do retorno, 15 de agosto, é também para a Igreja Católica a Solenidade da Assunção de Maria. Segundo a Diocese, não se trata de uma retomada a vida pastoral de forma tradicional, mas uma reabertura com prudência e responsabilidade. “Os padres de toda Diocese se comprometeram a tomar os devidos cuidados para essa retomada da vida sacramental das Paróquias e comunidades da Igreja particular”, disse a Diocese, por meio de nota enviada à Rádio Piratininga na ocasião em que o decreto foi publicado.

As igrejas seguirão abertas para oração pessoal, nos horários estabelecidos por cada Paróquia, respeitando as orientações de combate ao novo coronavírus. Para adentrar ao templo, é necessário agendar junto às secretarias paroquiais a presença por meio de reserva de horários. Também é obrigatório o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool-gel e distanciamento mínimo entre as pessoas de 1,5 metro.

Fiéis com mais de 60 anos, enfermos, gestantes, crianças e portadores de doenças crônicas são recomendados a permanecerem em casa e acompanharem as transmissões de Missas pelas redes sociais de cada comunidade paroquial, que segundo Dom Cesar, seguirão acontecendo neste momento em que a pandemia da Covid-19 não apresenta estabilidade o suficiente.

Escute, na íntegra, a participação de Dom Cesar Teixeira no Jornal Piratininga desta sexta-feira (14):

Fonte: Rádio Piratininga