Notícias da Diocese › 02/06/2019

Romaria Diocesana reúne mais de 4 mil pessoas no Santuário da Mãe Rainha

Peregrinos de várias paróquias da Diocese de São José dos Campos se reuniram no dia 19 de maio, no Santuário de Schoenstatt de Atibaia/SP. Cerca de 4 mil peregrinos marcaram presença na tradicional romaria diocesana.

Muitas histórias se encontram no Santuário, cada peregrino em particular tem o seu pedido de oração à Mãe de Deus, assim como a Maria Helena Ivo, de São José dos Campos. “Hoje eu vim somente para agradecer as graças que eu recebo todos os dias da Mãe”, junto de sua irmã, que recebeu uma graça. “Nossa Senhora intercedeu com as orações a minha irmã. Eu vim a convite dela até aqui, está sendo maravilhoso! Fomos muito bem recebidas, é como estar no pedacinho do céu”, disse Maria de Lourdes da Costa Neto.

A romaria começou com a peregrinação da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt até a estátua do Pe. José Kentenich, onde rezaram para que o Pai e Fundador da Obra de Schoenstatt receba a honra dos altares da Igreja. Diante do Santuário da Mãe de Deus, se consagraram à Maria e caminharam até a pira do Capital de Graças, para a queima das intenções.

Seguindo até a Tenda dos Peregrinos, um momento de Catequese com a Ir. M. Franciane Castelani, que destacou a busca por uma Nova Terra Mariana, o Movimento Apostólico de Schoenstatt e a importância de entregar o Cetro e a Coroa para Maria. Após a Catequese, todos participaram da bênção com Santíssimo Sacramento.

A Santa Missa presidida pelo Pe. Francisco José Lemes Gonçalves, Capelão do Santuário, encerrou a romaria. Em sua homilia, ele destacou: “Quando rezamos a novena da Mãe e Rainha e lemos: ‘se estamos passando por um momento de dificuldade é porque a graça está próxima’… é necessário que a gente passe por alguns momentos de provação… não caiamos no desanimo, ouçamos as vozes de muitos Paulos e Barnabés em nossas comunidades, seu coordenador de comunidade, de movimento pastoral, são vozes que animam, não podemos desanimar, é um sinal de Deus a nos incentivar a caminhar e a seguir em frente”, finalizou ele.

Por Juliana Dorigo

Comunicação Santuário de Schoenstatt de Atibaia