Notícias da Diocese › 16/04/2018

Romaria 2018: o encontro das Juventudes do Brasil!

CNBB

O Santuário de Aparecida se organiza para acolher os jovens de todo o Brasil no próximo dia 21 de abril, com a presença da Romaria Nacional da Juventude. O encontro é organizado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), por meio da Pastoral Juvenil e pelos Jovens de Maria, pastoral jovem do Santuário.

Inspirados pelo Ano do Laicato a juventude refletirá o tema ‘Maria: modelo de jovem leigo e leiga’, destacando o protagonismo leigo dos jovens de todo o Brasil.

Romaria da Juventude participará de uma programação especial na Casa da Mãe, com uma série de atividades, tudo com o objetivo de fortalecer a unidades da juventude da Igreja.

evento terá início às 8h com as tendas de formação, distribuídas entre as diversas expressões juvenis da Igreja no Brasil: Movimentos, Novas Comunidades, Congregações e Pastorais da Juventude.

As tendas estarão montadas no Pátio dos Apóstolos, ao lado da Capela da Ressurreição, e no subsolo do Santuário, sendo uma no Auditório Noé Sotillo e outra, no Salão Três Pescadores.

Na parte da tarde, a juventude é convidada a participar de uma catequese no Altar Central do Santuário, que será ministrada pelo assessor da Comissão do Laicato da CNBB, Laudelino Azevedo. Na sequencia, acontece a Consagração da juventude a Nossa Senhora Aparecida.

Às 18h, os participantes da Romaria participam da celebração da Santa Missa da Juventude e em seguida, sairão em procissão pelo Santuário até a Tribuna Bento XVI, onde acontecerá o show da cantora Adriana Arydes.

evento da Romaria da Juventude no Santuário de Aparecida tem entrada franca. As caravanas interessadas em participar devem se inscrever, clicando aqui.

Os jovens que estiverem visitando a Casa da Mãe Aparecida no dia 21 de abril, podem aproveitar a oportunidade para usufruir de todas as atividades da Romaria da Juventude e compreender melhor a vida de Maria se se inspirar na Mãe de Deus para uma vida de fé e missão.