Notícias da Diocese › 09/10/2019

Renovação Carismática Católica recebe honraria da Câmara de São José

Medalha da Paz “Papa João Paulo II” será entregue no dia 11 de outubro

A Câmara Municipal de São José dos Campos aprovou por unanimidade a entrega da Medalha da Paz “Papa João Paulo II” à Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de São José dos Campos por ocasião do aniversário de 50 anos da chegada do movimento ao Brasil. A Solenidade está marcada para o dia 11 de outubro, às 19h, no Plenário Mário Scholz, na Câmara Municipal de São José dos Campos, com a presença de membros que iniciaram o movimento na cidade e dos atuais integrantes. A honraria será concedida por meio do projeto de lei proposto pelo vereador Sérgio Camargo, aprovado por unanimidade.

No Brasil, a Renovação Carismática Católica teve origem na cidade de Campinas/SP, implantada pelos padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty. A RCC chegou a São José dos Campos no início dos anos 1980, com a fundação do grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima, ativo até hoje, na paróquia da Catedral de São Dimas. Desde então, a RCC tem contribuído para a paz na sociedade devido à sua forte atuação espiritual.

A honraria é concedida às pessoas ou entidades que se destacam na promoção de valores e na construção da cidadania. É o reconhecimento de toda sociedade joseense pelos valorosos serviços prestados e que continua realizando, para o bem-estar da pessoa, do fiel cristão e de toda comunidade de nossa cidade. A RCC tem sido muito importante na construção de uma sociedade solidária, justa e fraterna, princípios fundamentais para que haja paz nos lares, no trabalho, nas ruas e consequentemente em toda sociedade.

Ana Lúcia Zombardi