Religiosas de São José dos Campos iniciam nova missão humanitária na África
As Irmãs Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, de São José dos Campos, assumiram uma nova missão humanitária em Moçambique, na África. As religiosas atuarão em Domue, na província de Tete, extremo noroeste de Moçambique. Em unidade com os Padres Fransalianos elas ficarão responsáveis pelos trabalhos pastorais, como catequese e formação de lideranças, junto a 106 comunidades, divididas em 23 zonas distantes.
As religiosas partiram para a Missão de Domue a convite de Dom Diamantino Antunes, IMC, bispo de Tete. As Irmãs Ana Cláudia Melo, superiora da nova comunidade, Rita Nascimento e a pré-noviça Agnélia Porto, que é africana, viajaram a partir da Missão de Dombe, onde as Pequenas Missionárias de Maria Imaculada já estão presentes há 11 anos, para chegar à nova missão. A viagem de 800 km levou dois dias em função das estradas precárias.
“Serviremos de todas as maneiras e com muita disposição para fazermos chegar a este povo simples e sedento de Deus a boa notícia, a alegria do Evangelho. Contamos com a oração e o apoio financeiro de todos”, disse a Irmã Rita Nascimento.
Mais de uma década de presença na África
Presentes desde 2011 na Missão de Dombe, em Moçambique, as Irmãs Pequenas Missionárias estão à frente de um centro de saúde que realizou, em 2022, quase 34 mil atendimentos. Elas também são responsáveis pela catequese, formação de lideranças, celebração da palavra e visitas familiares.
Em 2022, iniciaram o Projeto Musikana, que acolhe meninas e adolescentes com foco na redução de casamentos prematuros e gravidez precoce.
Doações para as Missões de Dombe e Domue na África
CNPJ 24.471.554/0001-35
Banco do Brasil
Agência: 3358-8 C/C:: 6650-8
pixcpmmi.6650@ipmmi.org.br
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.