Notícias da Diocese › 11/05/2017

Região Pastoral 1 e 2 recebem formação sobre o cuidado com a casa comum

A Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos promove, ao longo do ano de 2017, formações nas Regiões Pastorais, visando conscientizar os agentes de pastoral acerca da responsabilidade pela Casa Comum, a partir da Encíclica Laudato Sì.

A primeira a receber o módulo formativo será as Regiões 1 e 2.

Os coordenadores de pastorais vão receber, via CPP de cada paróquia, a ficha de inscrição para os interessados. Não há limite para o número de inscritos por paróquia, por isso os agentes devem ser mobilizados a participar com seu grupo, movimento ou pastoral.

Será no dia 20 de maio, das 14h às 17h30, no Auditório da Faculdade Católica de São José dos Campos.

As fichas deverão ser enviadas ao e-mail socioambiental.diocesesjc@gmail.com ou preenchida diretamente no blog da Comissão Socioambiental, no seguinte endereço: www.socioambiental-diocesesjc.blogspot.com.br

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com Luciano Rodolfo de Moura Machado (coordenador da Comissão Socioambiental), pelo e-mail prof.lucianosjc@gmail.com .

No último dia 22 de abril a Comissão Socioambiental lançou a cartilha “Cuidando da Casa Comum”, na capela Sagrado Coração de Jesus, no Parque Vicentina Aranha. Veja aqui.
A cartilha pode ser acessada aqui.

“O nosso corpo é constituído pelos elementos do planeta; o seu ar permite-nos respirar, e a sua água vivifica-nos e restaura-nos” – Papa Francisco

Serviço:
Formação acerca da responsabilidade pela Casa Comum

Data: 20 de maio de 2017
Horário: das 14h às 17h30
Local: Auditório da Faculdade Católica-SJC – Avenida São João, 2650 – Jd. Colinas

1 Comentário para “Região Pastoral 1 e 2 recebem formação sobre o cuidado com a casa comum”

1. André Miragaia disse:

Muito legal ver um projeto (Maquete Ambiental do Vale) que iniciei e coordenei pela ONG Vale Verde em 2001 está frutificando e atingindo vários públicos diferenciados. Fiquei feliz de ver essa foto.