Notícias da Diocese › 19/11/2019

Rede Diocesana de Web TV começa a ganhar forma

Na noite do dia 18 de novembro, no estúdio da Web-TV e Rádio São Dimas, na Catedral Diocesana, teve início o trabalho da Rede Diocesana de Web-TV.

Coordenada pela Pastoral da Comunicação (Pascom) Diocesana, a Rede está incorporada ao Setor de Comunicação da Diocese de São José dos Campos que aos poucos vai ganhando forma.

Estiveram presentes nesse primeiro encontro para alinhar as próximas atividades representantes das web-tvs da Catedral São Dimas, Paróquia Espírito Santo, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Paróquia Nossa Senhora da Soledade e Paróquia Coração Eucarístico de Jesus.

O primeiro trabalho em conjunto será a transmissão das ordenações presbiterais que vão acontecer nos próximos dias. No dia 22 de novembro (sexta-feira), do Diácono Carlos Eduardo de Quadro, às 19h30, na Catedral São Dimas. E no dia 29 de novembro (sexta-feira), Diácono Gustavo Munhoz de Sousa, às 19h30, na Paróquia Nossa Sra. de Fátima (Jd. Oriente).

As transmissões serão feitas pelo canal da Diocese no YouTube (youtube.com/Diocesesjcampos) e pela página do Facebook ( facebook.com/Diocesesjcampos).

A Rede. A partir de um workshop que aconteceu em setembro, por iniciativa da Comissão Socioambiental da Diocese e em parceria com a Pascom e a Universidade do Vale do Paraíba (Univap), os trabalhos para a criação da Rede Diocesana de Web-TV começaram a ser articulados pela coordenação diocesana da Pascom. Aos poucos, estão sendo incorporadas as equipes paroquiais que também transmitem as missas e outras atividades.

Setor Comunicação. Com o objetivo de organizar, articular e dinamizar o trabalho de comunicação na Diocese de São José dos Campos, aos poucos o Setor de Comunicação começa a ganhar forma com suas ramificações. Fazem parte do grupo: o Departamento Diocesano de Comunicação, responsável pela assessoria de imprensa da Diocese, site e redes sociais; o Jornal Expressão, periódico mensal e oficial da Diocese; a Rádio Mensagem, emissora oficial da Igreja Particular de São José dos Campos; a Pastoral da Comunicação (Pascom); a Rede Diocesana de Web-Rádios e agora a Rede Diocesana de Web-TV.