Notícias da Diocese › 25/07/2022

Propedeutas realizaram missões na Paróquia São Sebastião

Os seminaristas da etapa da Iniciação a vida de Jesus (Propedêutico) realizaram de 4 e 5 de junho, um final de semana de missões na Paróquia São Sebastião, juntamente com a juventude paroquial da comunidade.

A missão começou uma semana antes com um retiro preparatório com os jovens e os seminaristas no centro pastoral da comunidade.

Na sexta-feira, dia 3 de junho, Pe. Djalma celebrou a missa de envio, e um momento que marcou foi a entrega da cruz para cada missionário, a instituição temporária do ministério da benção para exercerem na missão e o envio missionário.

No sábado, dia 4 de junho, o dia começou logo cedo com orações e orientações para missão, no período da manhã e da tarde saíram pelas ruas da comunidade para visitar as casas, partilhar a Palavra de Deus e abençoar as famílias e residências. No período noturno participaram da Santa Missa e do Arraiá da juventude, um momento de convivência dos propedeutas com a comunidade e os jovens.

No domingo, 5 de junho, o dia iniciou com as orações das Laudes com o povo na Igreja Matriz da comunidade, logo em seguida o café e saída para as missões pelo entorno da paróquia no período da manhã, já no período da tarde foi realizado um encontro com as crianças e jovens no centro pastoral. No final do dia aconteceu uma Missa em Ação de Graças pelas missões e o Arraiá da Juventude.

Confira os testemunhos

“Foi uma experiência incrível, a minha primeira missão indo de casa em casa, levando o Amor de Deus para as famílias, bênçãos e orações, e tenho certeza que muitas foram tocadas, e sentiram a presença de Deus na vida delas! Jesus anseia por isso, e quer jovens queimando de amor a Ele e transbordando para mais pessoas!”. (Lívia Maria)

“Sou coordenadora do Setor Jovem da Paróquia São Sebastião na Vila Industrial, e tivemos a graça de realizar missões nas ruas ao redor de nossa paróquia junto aos seminaristas propedeutas. Nos preparamos para levar Cristo aos que estavam afastados e em suas casas, mas esse Cristo nos encheu ainda mais. Falamos de Jesus de uma maneira muito tranquila porque o Espírito Santo realmente no conduzia em todas as casas que passávamos. Abençoando casas, famílias, e ainda mais, sendo abençoados por aqueles que nos acolhiam. Levávamos o Cristo e O encontrávamos em cada lar! É lindo ver que em meio a um mundo com tantas tribulações, juventudes perdidas e fragilizadas, encontramos jovens de corpo e alma que anseiam pelo céu e fazem, e querem, a diferença para conquistar a vida eterna. SIM! Somos verdadeiramente Igreja Missionária, e seremos sempre essa igreja em saída. Que possamos ter essa certeza em nossos corações, todos os dias vivemos uma missão, e ela começa quando abrimos os olhos e nos deixamos ser conduzidos por Deus. Tudo por Jesus, nada sem Maria!”. (Ana Carolina)

Ao lado apresentamos o desenho de uma criança chamada Maria Vitória, ela se sentiu muito tocada pelas missões e quis se expressar como forma de gratidão. “Para todas as pessoas que servem nas missões” (Assim ela escreveu na parte superior de seu desenho).