Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 18/09/2018

Projeto Cegonhas Solidárias atende mães gestantes em situação de vulnerabilidade

Cegonhas Solidárias é o projeto desenvolvido pela Obra Social Padre Rodolfo Komorek, que proporciona encontros de formação para gestantes. O objetivo é atender mulheres carentes e em situação de risco de São José dos Campos, auxiliando-as com a troca de informações sobre o processo gestacional e cuidados com a saúde física, mental e afetiva da mulher e do bebê.

Os encontros acontecem sempre nas tardes de sexta-feira, das 14h às 17h, na Obra Social, localizada na Paróquia Sagrada Família, na Vila Ema, em São José. Profissionais capacitados, tais como: médico obstetra, médico pediatra, dentista, fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta, advogada, responsáveis do Projeto Criança Segura da Johnson & Johnson e a especialistas orientam as participantes.

No encerramento do período de formação as mães recebem um “Kit de Enxoval” que atenderá os primeiros meses de seu bebê. Parte das peças é confeccionada na própria Obra por voluntárias do “Projeto Berço”.

Segundo mães que participaram dos encontros, o projeto abriu portas de um mundo novo para as mais jovens e um ‘despertar’ para outras. Elas demonstraram também uma imensa gratidão a todos os profissionais pela sua disponibilidade e doação. O projeto incentiva muito o parto natural e a amamentação exclusiva nos primeiros meses.

Inscrições abertas. Se você conhece alguma gestante em situação de vulnerabilidade ou você mesma gostaria de participar, entre em contato com a Obra Social para inscrições. Haverá no dia 5 de outubro, às 14h, uma aula inaugural. Para inscrever-se é necessário levar o RG e “Cartão Atendimento Pré Natal”. Outras informações ligue (12) 3921-9460 / (12) 3019-2428.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

1 Comentário para “Projeto Cegonhas Solidárias atende mães gestantes em situação de vulnerabilidade”

  1. Kedllin souza disse:

    Gostaria de participar

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.