Notícias da Diocese › 16/02/2018

Projeto ajuda pessoas a refletirem sobre a vida, a saúde e a sociedade

A Paróquia Santa Inês retoma, nesse sábado (16), os encontros do Projeto Vida e Saúde.

A cada dia mais pessoas estão em busca de uma vida mais saudável, mas o que fazer para ter uma vida com mais saúde?
Já sabemos que cada dia que se passa, cresce o número de brasileiros à procura de uma vida saudável, que a mesma afasta os riscos de doenças cardiovasculares e que ela é extremamente necessária para combater um câncer, por exemplo.

Tudo o que comemos acarreta em consequências em nosso corpo. Sejam elas ruins, ou benéficas à nossa saúde. O alimento não serve apenas para suprir as necessidades biológicas, mas também como resposta às tensões emocionais.

O projeto. Desde maio de 2015 a Pastoral da Saúde da Paróquia Santa Inês, em São José dos Campos, iniciou um trabalho de formação com o objetivo de reunir pessoas que tinham vontade, o interesse e a iniciativa de refletir sobre a vida, a saúde e a sociedade, repensando o passado, o presente e o futuro, contribuindo, assim, para um mundo melhor para as gerações futuras.

Os encontros acontecem no salão da Paróquia Santa Inês e abordam temas sobre saúde pessoal e coletiva, prevenção de doenças, como ter qualidade de vida e como construir um futuro com mais saúde.

As palestras são ministradas pelo Professor Luiz Antônio Vargas e acontecem sempre no terceiro sábado de cada mês.

A igreja matriz Santa Inês fica na rua Domingo Macedo de Custódio, 1133, no Jd. Santa Inês 1, em São José.