Notícias da Diocese › 22/05/2019

Pastoral Universitária convida para reunião de estruturação

A Pastoral Universitária da Diocese de São José dos Campos convida alunos e funcionários de faculdades da região para uma reunião de estruturação dos trabalhos e da atuação pastoral no campo acadêmico.

A reunião será no dia 25 de maio, sábado, às 15h, na Paróquia Espírito Santo (sala Esperança), no Jd. Satélite, em São José dos Campos.

Com a assessoria do Padre Rogerio Felix Machado e do seminarista Eduardo dos Santos, a nova comissão estuda implantar e definir as ações pastorais para a atuação no campo acadêmico. Essas ações são inspiradas a partir das diretrizes e orientações da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a realidade e os desafios para a evangelização no meio universitário.

A Igreja Católica, por meio da Pastoral Universitária, quer ser presença nas Instituições de Ensino Superior, fomentando a experiência da fé cristã no âmbito universitário, além de incentivar, no ensino, na pesquisa e na extensão, o diálogo entre fé e razão, fé e ciência, religião e cultura.

A Pastoral Universitária também pretende motivar e acompanhar estudantes e profissionais para que sejam, profeticamente, profissionais competentes nas suas áreas de conhecimento, promotores de um mundo justo e solidário segundo os valores do Evangelho e os ideais do Reino de Deus.

:: Veja também ::
CNBB lança novo estudo “Setor Universidades da Igreja no Brasil: Identidade e Missão”