Notícias da Diocese › 16/12/2019

Paroquiana de Santa Branca ganha concurso do Vatican News

A paroquiana de Santa Branca, Cássia Regina de Moraes Souza, participou de um concurso do Vatican News, o portal oficial da Santa Sé na internet.

Com a publicação da carta do Papa Francisco – “Admirável sinal” (Admirabile Signum), sobre o valor do presépio, a Redação em Português do Vatican News abriu um concurso para os internautas dos países lusofonos enviarem fotos e vídeos de seus presépios. O registro deveria ser acompanhado de um relato explicando a importância desse símbolo natalino para sua vida e sua história.

E para surpresa de Cássia Regina de Moraes Souza, da Paróquia Santa Branca, sua foto foi escolhida entre milhares de envios.

A foto mostra a cena do nascimento de Jesus às marges do Rio Paraíba do Sul, contextualizando com o cuidado com a Casa Comum e mostrando também a importância desse Rio para o Vale do Paraíba e também o Brasil.

Em seu relado, Cássia diz que o presépio acompanha a família por 15 anos e neste ano resolveram montar às margens do Rio Paraíba do Sul, lembrando que nestas águas foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira Brasil e da comunidade que pertence na cidade de Santa Branca/SP. Cássia conta também que o presépio é sempre montado em diversos lugares da casa ao longo dos anos, mas este ano foi especial. “Estar na beleza da natureza, ver ao fundo o rio, remete paz e esperança aos nossos corações”, explicou ela.

O prêmio de Cássia vai ser um terço abençoado pelo Papa Francisco, vindo diretamente do Vaticano.

Outros quatro brasileiros ganharam o concurso. Padre Hugo Silva Barcelos, de Campina Verde (MG); Douglas Diego Palmeira Rocha, de Monte Mor (SP); Maura Pereira, de Campo Grande (MS) e Vera Loureiro, do Rio de Janeiro (RJ).

Divulgue o presépio de sua paróquia

Tradicionalmente na Diocese, por meio das fotos enviadas pelos paroquianos de várias comunidades, mostramos os belíssimos presépios. São momentos em que a comunidade se une para fazer o melhor para a grande Solenidade do Natal do Senhor.

Neste ano a campanha tem um motivo mais especial ainda, pois o Papa Francisco divulgou uma Carta Apostólica “sobre o Valor e Significado do Presépio”.

“O Presépio é um convite a “sentir”, a “tocar” a pobreza que escolheu, para Si mesmo, o Filho de Deus na sua encarnação, tornando-se assim, implicitamente, um apelo para O seguirmos pelo caminho da humildade, da pobreza, do despojamento.” (Papa Francisco)

Saiba mais sobre a Carta, clicando AQUI

Mande a foto do presépio de sua paróquia pelo WhatsApp (12) 99788-5559 ou por e-mail comunicacao@diocesesjc.org.br.

Vamos mostrar os belos trabalhos espalhados pela diocese, em preparação para o Natal.

1 Comentário para “Paroquiana de Santa Branca ganha concurso do Vatican News”

1. Maria Raimunda de Campos disse:

Parabéns !
    Que maravilha e quanta Paz nos dá, enquanto aguardamos a vinda do Salvador