Notícias da Diocese › 26/04/2019

Paróquia São João Bosco acolhe Dom Cesar para Visita Pastoral Canônica

Dom Cesar Teixeira realiza a 26ª Visita Pastoral Canônica, nos dias 27 e 28 de abril, na Paróquia São João Bosco, no Jd. das Indústrias, em São José dos Campos.

Programação. Na manhã do primeiro dia da visita, sábado, o bispo se encontra com funcionários da paróquia e faz as vistoriais nos livros paroquiais. Em seguida, tem encontro marcado com a liderança paroquial, agentes de pastorais e movimentos e ministros extraordinários. À tarde, Dom Cesar visita a Comunidade São Sebastião, no Jd. Limoeiro, e celebra a missa. À noite, preside missa na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, no Jd. Pôr-do-Sol.

A agenda do segundo dia da visita do bispo diocesano inicia, às 8h, com missa na Matriz São João Bosco. Mais de 70 adolescentes, jovens e adultos receberão o Sacramento da Confirmação. Às 11h, o bispo conhece a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Jd. Aquarius, e preside missa, na qual novos coroinhas e cerimoniários receberão o envio para a nova missão. A Visita Pastoral encerra-se às 19h30, com missa solene, na Igreja Matriz da Paróquia. Na ocasião, serão instituídos novos ministros extraordinários e Dom Cesar abençoará o monumento dedicado a São José, onde encontram-se as placas comemorativas da Comunidade Paroquial.

A Visita Pastoral. Esta é uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. É um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.

Dom Cesar Teixeira já realizou a Visita Pastoral nas seguintes paróquias:

Santo Agostinho (Urbanova – SJCampos)
Nossa Senhora Aparecida (Interlagos – SJCampos)
São Benedito (Galo Branco – SJCampos)
São Vicente de Paulo (Jd. São Vicente – SJCampos)
Santa Cecília (Centro – Jacareí)
São João Batista (São João – Jacareí)
Santo Antônio (Paraibuna)
São Silvestre (Jacareí)
São Benedito (Alto da Ponte – SJCampos)
N. Sra. do Patrocínio (Igaratá)
São José Operário (Cidade Salvador – Jacarei)