Notícias da Diocese › 30/08/2019

Paróquia Santuário São Judas Tadeu acolhe Dom Cesar para Visita Pastoral Canônica

Dom Cesar Teixeira realiza a 29ª Visita Pastoral Canônica, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, na Paróquia Santuário São Judas Tadeu, no Jardim Paulista, em São José dos Campos.

Programação. No sábado (31), das 09h às 10h, Dom Cesar irá visitar a secretaria paroquial, nesse momento o bispo faz a vistoria nos livros de Batismo, Crisma e Casamentos da comunidade, carimbando todos os registros dos sacramentos que aconteceram a partir da data que assumiu a diocese em 17 de maio de 2014 até a data atual.

Em seguida às 10h se reunirá com o CAEP (Conselho Administrativo Econômico Paroquial), posteriormente iniciará as visitas as Capelas da comunidade e também a sede dos Vicentinos. No período da tarde às 14h visitará a casa dos meninos, em seguida se reunirá com o CPP (Conselho Pastoral Paroquial) e às 19h irá presidir a Missa no Santuário São Judas Tadeu, e logo após terá um encontro fraterno com os padres e diáconos da comunidade.

No domingo (1º), às 09h o bispo diocesano celebra a Santa Missa na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, às 11h realizará o Crisma no Santuário São Judas Tadeu, e no período da tarde realizará uma visita aos demais espaços físicos da comunidade, encerrando assim a visita.

A Visita Pastoral. Esta é uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. É um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.

Dom Cesar Teixeira já realizou a Visita Pastoral nas seguintes paróquias:

Santo Agostinho (Urbanova – SJCampos)
Nossa Senhora Aparecida (Interlagos – SJCampos)
São Benedito (Galo Branco – SJCampos)
São Vicente de Paulo (Jd. São Vicente – SJCampos)
Santa Cecília (Centro – Jacareí)
São João Batista (São João – Jacareí)
Santo Antônio (Paraibuna)
São Silvestre (Jacareí)
São Benedito (Alto da Ponte – SJCampos)
N. Sra. do Patrocínio (Igaratá)
São José Operário (Cidade Salvador – Jacarei)