Notícias da Diocese › 04/06/2018

Paróquia Santa Branca realiza atividades de recreação e lazer para crianças e jovens

A Paróquia de Santa Branca realizou nos dias 28, 29 e 30 de maio várias atividades com crianças e jovens da rede pública da cidade. Programação tinha como principal motivação preparar e motivar os participantes na grande festa de Corpus Christi, celebrada na última quinta-feira, 31.

Como a rede pública de educação da cidade dispensou os alunos por conta da paralisação dos caminhoneiros em todo o país, o pároco, Padre Alexsandro de Brito Ramos, teve a iniciativa de promover diversas ações para as crianças e adolescentes que ficaram sem aulas.

Ao longo dos três dias foram oferecidas atividades de recreação, atletismo, oficina de bate lata (realizada em conjunto com o Projeto Batucando), jogos diversos como dama, xadrez, dominó, além de queimada, vôlei e futebol.

As atividades aconteciam durante o dia, e a noite todos participavam da Santa Missa celebrada na igreja matriz. Após a celebração, a diversão continuava com outras atividades, como noite do cinema, noite do vídeogame e balada de Jesus.

“Toda a comunidade participou, seja prestigiando o evento, seja com as doações de bolos, refrigerantes, salsichas, pães, pipoca, para que as crianças e adolescentes pudessem lanchar nos intervalos das atividades”, comenta o diácono transitório Washington Carlos, que realiza trabalho pastoral na paróquia ao longo de ano.

A programação contou com a participação de profissionais das áreas de esportes que organizavam organização e instrução dos participantes.