Notícias da Diocese › 18/10/2019

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe acolhe Dom Cesar para Visita Pastoral Canônica

Dom Cesar Teixeira realiza a 30ª Visita Pastoral Canônica, nos dias 18 a 20 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim das Indústrias, em Jacareí.

A programação inicia na tarde da sexta-feira (18) com a acolhida às 15h. Na sequência o bispo faz a vistoria nos livros de Tombo, Batismo, Crisma, Casamentos da comunidade, carimbando todos os registros dos sacramentos que aconteceram a partir da data que assumiu a diocese em 17 de maio de 2014 até a data atual. A noite do primeiro dia da visita está reservada para um encontro com as lideranças da paróquia – o Conselho Pastoral Paroquial.

No sábado pela manhã e tarde o bispo conhecerá as Comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Paula e Imaculado Coração de Maria. Às 19h, Dom Cesar preside missa na Capela São Francisco de Assis.

No último dia da visita, Dom Cesar inicia o domingo conhecendo a Capela Santa Rosa de Lima. Às 9h, ele preside missa com as crianças e às 11h, visita as capelas Santa Clara e Sagrado Coração de Jesus.

A missa de encerramento da 30ª Visita Pastoral Canônica de Dom Cesar será às 18h, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Igreja Matriz da Paróquia N. Sra. de Guadalupe

A Visita Pastoral. Esta é uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. É um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.

Dom Cesar Teixeira já realizou a Visita Pastoral nas seguintes paróquias:

Santo Agostinho (Urbanova – SJCampos)
Nossa Senhora Aparecida (Interlagos – SJCampos)
São Benedito (Galo Branco – SJCampos)
São Vicente de Paulo (Jd. São Vicente – SJCampos)
Santa Cecília (Centro – Jacareí)
São João Batista (São João – Jacareí)
Santo Antônio (Paraibuna)
São Silvestre (Jacareí)
São Benedito (Alto da Ponte – SJCampos)
N. Sra. do Patrocínio (Igaratá)
São José Operário (Cidade Salvador – Jacarei)