Notícias da Diocese › 15/01/2018

Paróquia lança campanha de doação de livros

Por Carolina Inocêncio / Pascom São Sebastião

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia São Sebastião está com um projeto chamado “Ciranda de Livros”. Ao longo do ano teremos um enorme prazer em emprestar livros emocionantes e edificantes. Qualquer pessoa poderá fazer sua carteirinha num valor simbólico de $2,00. As crianças também poderão participar dessa ciranda (com classificação indicada por idade da literatura) e caso se interesse em algum dos nossos livros, poderá retirar as sextas-feiras e devolvê-lo na próxima sexta-feira. Ou seja, toda sexta-feira tem “ciranda de livros” e teremos nossa roda em movimento, você lê e devolve. Se tiver algum para doar, será bem-vindo em nossa ciranda.
Esse projeto já vem sendo planejado desde a formação da Pascom São Sebastião, em maio de 2017. O pároco, Padre José Vieira, também sempre teve em mente montar uma biblioteca na paróquia e para isso, a meta é chegar a ter um grande acervo e temas variados. Enquanto isso, aproveitamos o incentivo recebido de uma doadora, a professora Helen Milene da Silva Santos Rodrigues, paroquiana que em conversa num grupo no whatsapp postou vários livros para doação.
Deus sempre providente, deu esse privilégio de iniciar a roda de incentivo à boa leitura e porque não dizer “esse novo meio de evangelizar”. Temos desafios para vencer e porquê não começar a ultrapassar os obstáculos com uma boa leitura?
“Ler faz bem pra alma”. Se você gostou dessa ideia,  junte-se nessa ciranda. Podemos fazer movimentar as pastorais da comunicação de nossa Diocese e interagir entre todas as paróquias essa ciranda de livros. Será um grande prazer. Você pode emprestar, ler e deixar dentro do livro uma carta, cartão, mensagem para quem se interessar pela leitura. Um meio de incentivar o próximo a entrar nessa “roda”.
“A iniciativa é maravilhosa, temos a geração saúde, geração vídeo-game e geração conectada, agora teremos a GERAÇÃO LITERATURA CRISTÔ, diz João Bosco Rangel da Silva, funcionário publico e paroquiano.
Caso alguém tenha uma doação para fazer, pode entrar em contato pelo e-mail: padroeirosebastiao@hotmail.com ou acessar o Facebook Paróquia São Sebastião SJC, aceitamos doações e sugestões.
Nossa “Ciranda de Livros” pode chegar até você, pode ser uma carta de amor de Deus para nós.
Seja bem vindo nessa “Ciranda de Livros”!

2 Comentários para “Paróquia lança campanha de doação de livros”

1. Fabiana Bittencourt disse:

Tenho vários livros que estou selecionando para doação. Teriam interesse em receber alguns títulos? Se sim, por favor, me enviem e-mail.