Notícias da Diocese › 17/12/2018

Paróquia ganha relíquias do padroeiro

A Paróquia São Benedito, no Galo Branco, em São José dos Campos, recebeu relíquias de seu padroeiro. Os relicários contam com o fragmento do hábito franciscano de São Benedito com o qual foi sepultado (relíquia de segundo grau) e fragmento do osso do santo (relíquia de primeiro grau).

Os fragmentos do hábito de São Benedito foram entregues ao pároco, Padre Sebastião Cesar Barbosa, pelo Guardião do Convento de Santa Maria de Jesus, em Palermo, na Itália, local onde o santo nasceu, viveu e morreu. A relíquia foi exposta à veneração pública durante a novena na Paróquia do Galo Branco de 5 a 14 de outubro.

Pe. Sebastião esteve, em setembro, em Roma, e entregou a carta-pedido para obter uma relíquia de primeiro grau. A carta assinada por Dom Cesar Teixeira, foi entregue na Cúria Romana. O pedido foi aceito e por meio Nunciatura Apostólica, chegaram às mãos do bispo duas relíquias: o fragmento do osso de São Benedito, que ficará no Galo Branco, e a de São João Paulo II, pedaços de seu cabelo, que ficará para a Diocese.

2 Comentários para “Paróquia ganha relíquias do padroeiro”

1. Ze Roberto F Guimaraes disse:

Bom Dia, Tenho um irmão que é muito devoto de São Benedito , inclusive na pousada que possui em São bento do Sapucaí existe uma capela ,e todos os hospedes que manifestam devoção ao Santo (S Benedito), recebe uma imagem de presente.

Sugeri a ele que visite a paroquia do Galo Branco , onde tenho informações que possui uma reliquia de S. Benedito , gostaria de saber se isso é possivel .

Grato,
    Paz e Bem

• Matheus Viana disse:

Bom dia! Dê uma ligadinha na paróquia, assim eles explicam melhor para o sr.