Notícias da Diocese › 23/04/2012

Padre Rinaldo lança livro com reflexões

No dia 3 de maio, acontece o lançamento do livro “En-Theos”, de Padre Rinaldo Roberto de Rezende, pároco da Catedral de São Dimas, em São José dos Campos.

Com 170 páginas, o livro é composto por homilias proferidas em 2011 e por Reflexões escritas para o Catedral em Notícias (informativo paroquial) no período de 2006 a 2011. A edição terá 5 mil exemplares. A renda obtida com a venda dos livros ajuda nas reformas da Paróquia.

Este é sua terceira publicação; o primeiro livro foi sobre os 60 anos da Paróquia São Dimas e o segundo título foi “Momentos – Coletânea para Reflexão”, com suas famosas homilias, lançado em 2011 e já esgotado.

O autorPe. Rinaldo Roberto de Rezende, nascido na cidade de Bom Jardim de Minas, bacharel em Filosofia (FAI – SP) e Teologia (PUC – Rio) e mestre em Teologia pela Universidade Lateranense de Roma. Professor universitário, intensamente dedicado ao trabalho de evangelização, tem como lema sacerdotal: “Sem reservas, coloco-me em Tuas mãos”. Não obstante tantos compromissos com formação e evangelização, é Cura da Catedral de São Dimas, assessor da Pastoral Familiar e do Encontro de Casais Núcleo São João na Diocese de São José dos Campos – SP.

[box_light]“A ideia de fazer um segundo livro veio a partir do material disponível, graças a paroquianos que gravavam e anotavam tudo, e também a partir de solicitações. Pude perceber no decorrer da venda do primeiro livro o quanto estava fazendo bem às pessoas. É preciso ultrapassar os muros da Igreja para chegar com o Evangelho onde quotidianamente não é possível. Pessoas afastadas da Igreja e da fé puderam ter contato com o livro. Pessoas que nem conheço e que, de longe, mandaram notícias dizendo do gosto que estavam tendo em fazer a leitura. Tudo isso foi sinal de Deus para mim. Não posso deixar de dizer que o incentivo dos paroquianos, dentre eles, as caras paroquianas Mércia Teresinha Ribeiro e Maria do Carmo Lima, foi fundamental. Aproveito o espaço para dizer o quanto sinto-me pequeno diante de tudo o que Deus tem realizado na minha vida. Agradeço ao Senhor incessantemente pela inspiração e pela alegria de falar Dele e do que é Dele e aos queridos irmãos e irmãs pelo entusiasmo (En Théos) que me passam constantemente!”

Padre Rinaldo[/box_light]

Livro: En-Theos, de Padre Rinaldo Roberto de Rezende

Dia 3 de maio
Horário: (após a missa da Família, às 19h30)
Local: salão paroquial da Catedral São Dimas (Pça. Monsenhor Ascânio Brandão, 01 – Jd. São Dimas – SJCampos).