Notícias da Diocese › 24/11/2014

Padre Márcio toma posse em Anori-AM

Padre Márcio Roberto Pereira Campos tomou posse na Paróquia Imaculada Conceição, em Anori-AM no dia 16 de novembro, em missa presidida pelo bispo da Diocese de Coari, Dom Marcos Marian Piatek. Padre França que acompanhou a paróquia durante três anos também esteve presente na celebração, além de outros padres da diocese.

“Deus nos concedeu a graça de termos como amigo Pe. Antonio Silva França. Pedimos que Deus o abençoe. E ficamos felizes porque mais um amigo chegou para juntos anunciarmos a Boa Nova do Reino do Deus, bem vindo Pe. Márcio”, comenta Nívia Maria Batista Moura, de Anori.

A cidade do missionário. A cidade de Anori tem 14 mil habitantes, fica na Diocese de Coari, no Estado do Amazonas. O principal meio de transporte do lugar é o barco. Perto da cidade, passa o Rio Solimões cujas margens de um lado a outro tem 2 quilômetros de distância. A diocese conta com uma população aproximada de 200 mil habitantes, com 85% de católicos. O território da diocese é de 135 mil quilômetros quadrados, organizado em 10 paróquias. Fica a 160 km de distância da capital Manaus.

Entrevista. Confira a entrevista que padre Márcio concedeu ao Jornal Expressão antes do seu envio para a missão.

Pe. Márcio Roberto, a caminho de Anori, se preparando para sua primeira viagem pelo rio Solimões.

Pe. Márcio Roberto a caminho de Anori, se preparando para sua primeira viagem pelo rio Solimões.