Notícias da Diocese › 16/11/2020

Ordenação Presbiteral: Diáconos Eduardo e Ricardo

Os diáconos Eduardo Ferreira Nunes do Santos e Ricardo de Andrade Leite serão ordenados presbíteros, no dia 12 de dezembro, às 09h30, no Centro de Evangelização da Paróquia Coração de Jesus. Dom Cesar Teixeira será o bispo ordenante.

Acompanhe pelas redes sociais da Diocese ou reserve seu lugar pelo site: www.vouamissa.com.br/pcj

Conheça mais sobre eles.

Eduardo Ferreira Nunes do Santos

“Permanecei no meu amor” (Jo 15,9)

Nascido no dia 21 de março de 1985, Eduardo é filho de Cleuza Ferreira Nunes dos Santos e Luiz Carlos Nunes dos Santos. Tem uma irmã, Elaine Ferreira Nunes dos Santos. Sua paróquia de origem é a Paróquia São Silvestre, em Jacareí.

Entrou para o Seminário em 2004 e também teve uma experiência na vida religiosa com os Salesianos e retornou para a formação na Diocese.

Fez trabalhos pastorais na Paróquia Santuário São Judas Tadeu, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Paróquia São Francisco de Assis, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Altos de Santana, Paróquia Santa Rita de Cássia e Paróquia Espírito Santo. Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório foi na Paróquia Santo Agostinho.

“Com alegria convido a todos para participarem deste momento especial em que damos mais um passo em resposta ao chamado de Deus com a ordenação presbiteral. Rezem por nós, para que, com a graça de Deus, permaneçamos no seu amor”.

Tríduo Preparatório do Diácono Eduardo Ferreira Nunes dos Santos

09/12 – 19h30 – Capela Santa Rosa de Lima (Bandeira Branca, Jacareí-SP) – Pe Rogério Lemes

10/12- 19h30 – Paróquia de São Silvestre (São Silvestre, Jacareí-SP) – Pe Lindomar

11/12 – 19h30 – Capela Santa Rosa de Lima (Bandeira Branca, Jacareí-SP) – Pe Éverton Machado

Ricardo de Andrade Leite

“Eu te elegi com misericórdia” (Jr 31,3)

Filho de João Leite e Maria Neuza Alves de Andrade (in memoriam), Ricardo tem quatro irmãos: Bruna, Cristina, Matheus e Rodrigo. Nasceu em 14 de setembro de 1978. Sua paróquia de origem é a Paróquia Santa Cecília, em Jacareí. Desde que entrou no seminário, no dia 12 de fevereiro de 2012, fez seus trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Altos de Santana, Paróquia São João Bosco, Paróquia Espírito Santo e Paróquia São Paulo Apóstolo. Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório foi na Paróquia Coração de Jesus.

“Na confiança de que Deus me elegeu com sua misericórdia, convido com alegria toda Diocese a rezar por nossa ordenação Sacerdotal, que devido a pandemia será restrito, mas que na impossibilidade da participação presencial, você poderá acompanhar e se fazer comunhão conosco pelas redes sociais da diocese!

Minha gratidão a todos que me ajudaram de forma direta ou indireta nesse processo vocacional em minha vida.”

Tríduo Preparatório do Diácono Ricardo de Andrade Leite

09/12 – 19h30 – Igreja Santa Maria – Paróquia Santa Cecília – Pe. Rogerio Felix

10/12- 19h30 – Igreja Matriz da Paróquia Santa Cecília – Pe. Beto

11/12 – 19h30 – Igreja Santa Maria – Paróquia Santa Cecília – Pe. Alexsandro de Brito Ramos