Notícias da Diocese › 10/12/2012

Ordenação Presbiteral de Diácono Benedito Paulo de Carvalho

No dia 22 de dezembro, acontece a última Ordenação Presbiteral deste ano. O Diácono Benedito Paulo de Carvalho se torna sacerdote pela imposição das mãos de Dom Moacir Silva.

A missa de Ordenação será na Paróquia Espírito Santo, em São José dos Campos, às 9h. Confira a entrevista com o futuro sacerdote, publicada na edição de dezembro do Jornal Expressão.

Quem é Benedito Paulo de Carvalho?

Filho de Antônio Francisco de Carvalho e Maria Aparecida de Carvalho

Irmãos de Maria Célia, Teresinha, Isabel, Aparecida, Romilza, Silvana; José Fátimo, Hélio, Célio, Cláudio e Marco.

Nascido em São José dos Campos

Paróquia de origem: Paróquia Espírito Santo, Jardim Satélite

Participava de alguma pastoral ou movimento antes de entrar para o seminário?

Participava da Pastoral Carcerária.

Como foi o seu despertar para a vocação?

Sentia ‘O Toque de Deus’, através de situações, acontecimentos, pessoas… Minha caminhada foi tranquila, sem pressa, porém, inquieto. Após vários retiros, encontros, orientações, formações, respondi sim. Não é um chamado humano, puramente emotivo, sentimentalista… Mas divino. Se Deus chama, Ele cuida de sustentar, com sua graça, mas junto com o meu: querer e agir.

Conte-nos como foi a vida no seminário, as dificuldades e alegrias.

As dificuldades foram normais, como em qualquer lugar, onde há idéias e ideais. Necessárias e formativas são as diferenças; se não, achamos que não precisamos nos questionar em nada; ou que não precisamos do ‘Outro’ para sermos pessoas melhores. E as alegrias, foram tantas. A principal delas é que eu estou aprendendo a me conhecer melhor. Esse é o principal requisito vocacional.

Com qual área de trabalho se identifica na Igreja?

Liturgia.

Qual o seu lema presbiteral e qual o significado?

Servi ao Senhor com alegria” (Sl 99,2). Eu somente posso servir com alegria, se souber a quem é que sirvo e por quê.

Deixe uma mensagem para jovens que está discernindo sua caminhada vocacional.

[box_light]Irmão, comece a caminhar! Não tenha medo das pequenas dificuldades, mas também, não se descuide delas. Não queira enfrentar os grandes desafios sozinho, e nem pense tão pouco, que não pode vencê-los.[/box_light]