Notícias da Diocese › 05/02/2021

Ordenação Diaconal do Seminarista Juliano Grafanassi

Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz
(João 13,15)

O seminarista Juliano Grafanassi da Silva será ordenado diácono transitório, rumo ao sacerdócio, no dia 12 de fevereiro, às 19h30, na Catedral Diocesana de São Dimas. Dom Cesar Teixeira será o bispo ordenante. Acompanhe pelas mídias sociais da Diocese.

“Terminados os estudos da faculdade de teologia, agora o seminarista faz o Ano Pastoral, iniciando com a ordenação diaconal. Rezemos por ele e pela perseverança de nossos seminaristas nas diversas etapas de formação de nossa Diocese”, pede o bispo diocesano.

Nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro, sempre às 19h30, acontecerá o tríduo preparatório. A Paróquia Santa Rita de Cássia, no jardim da Granja, será o local para esse momento de preparação, pois é a paróquia de origem do seminarista. Você pode participar presencialmente fazendo a reserva pelo site: www.santaritasjc.org.br ou acompanhar pelas redes sociais da paróquia.

Conheça mais sobre ele:

Nascido no dia 5 de fevereiro de 1991, Juliano Grafanassi da Silva é filho de José Benedito da Silva (in memorian) e Ana Cristina Grafanassi da Silva. Tem duas irmãs, Valéria Maria Silva Lamim Leite e Inara Mariana Grafanassi da Silva. Sua paróquia de origem é a Paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim da Granja.

Entrou para o Seminário Propedêutico São José, em 13 de fevereiro de 2013. De 2014 a 2016, cursou Filosofia na Faculdade Dehoniana em Taubaté, e, de 2017 a 2020, Teologia, na mesma Faculdade.

Fez trabalhos pastorais na Paróquia Santa Branca (2013-2014), Paróquia São Francisco Xavier (2015-2016), Paróquia Coração de Jesus (2017-2018), Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Altos de Santana (2019-2020).

Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório será na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, em Jacareí.

“Em poucas palavras, quero expressar-me a cada um de vocês, membros do querido povo de Deus, o tamanho da minha felicidade, por saber que durante estes anos de estudos, orações, trabalhos e, principalmente, amadurecimento vocacional, eu pude responder a Deus com o sim ao serviço do diaconato. Sabemos que o anúncio do Evangelho não pode parar. Assim, eu peço que rezem por mim e pelo ministério que irei receber. Por isso, quero convidar a todos da Diocese de São José dos Campos e de outras dioceses para celebrar comigo este momento tão importante para a nossa Igreja que é a Ordenação Diaconal.”