Ordenação Diaconal 2025
Celebrando o Jubileu 2025. Teremos no dia 1º de março, sábado, a Ordenação Diaconal de 6 seminaristas que iniciarão seu ano pastoral para serem ordenados presbíteros no final de 2025.
A cerimônia acontecerá no Centro de Evangelização da Paróquia Coração de Jesus, às 09h, no dia 1º de março, sábado.
Participe!
.
.
.
.
.
Alcides Bueno de Camargo Júnior
Nascido no dia 09 de outubro de 1990, é filho de Alcides Bueno de Camargo e Leila Silvia de Oliveira Dias Camargo. Tem um irmão e uma irmã: Leandro de Oliveira Bueno de Camargo e Erika de Camargo Silva. Sua paróquia de origem é a Paróquia São João Batista, em Jacareí.
Entrou para o Seminário Propedêutico São José, em 2017. De 2018 a 2020, cursou Filosofia na Faculdade Dehoniana, em Taubaté, e, de 2021 a 2024, Teologia, na mesma Faculdade.
Fez trabalhos pastorais como seminarista na Paróquia São Sebastião (2018), Paróquia Santa Rita (2019- 2020), Paróquia São Benedito do Alto da Ponte (2021-2022) e Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Jardim Oriente (2023-2024).
Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório, será na Paróquia Santa Teresinha, na Vila Nair, em São José dos Campos.
“Com imensa alegria, me preparo para a Ordenação Diaconal, um chamado ao serviço e à doação de vida. Sob o lema “A esperança não decepciona” (Rm 5,5), que eu possa ser um sinal de Cristo para aqueles que mais precisam. Confiante na graça que me sustenta, conto com sua oração neste tempo de preparação”.
Nascido no dia 09 de fevereiro de 1980, é filho de José Maria Ribeiro e Leila Hasmann Ribeiro. Tem um irmão: Romulo Hasmann Ribeiro. Sua paróquia de origem é a Paróquia Santa Cecília, em Jacareí.
Entrou para o Seminário Propedêutico São José, em 2020. Já sendo formado em Filosofia, de 2021 a 2024, cursou Teologia na Faculdade Dehoniana, em Taubaté.
Fez trabalhos pastorais como seminarista na Paróquia Imaculada Conceição de Eugênio de Melo (2021-2022) e Paróquia São Francisco Xavier (2023-2024).
Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório, será na Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Altos de Santana.
“Para mim é significativo a ordenação no ano jubilar da Igreja, em que a Igreja do mundo todo se alegra com o Jubileu da Esperança. E a nossa diocese terá a graça de ordenar seis novos padres para a Igreja, frutos da esperança desse povo que reza e trabalha pelas vocações. Muitas vezes as pessoas me perguntam se estou ansioso. Prefiro responder que não estou ansioso, mas sim esperançoso, pois eu sei que de Deus vem a esperança e a confiança e esse chamado é antes de tudo obra de Deus e não de minhas forças e capacidades. Com os outros que serão ordenados, sei que podemos dizer: “Até aqui nos sustentou o Senhor!” (1Sm 7,12). Enfim quero agradecer a todas as pessoas que estão de uma forma ou de outra participando comigo desse momento. Muitas pessoas que eu sei que rezam pelas vocações, e me faz compreender que o ministério que irei receber não é meu, mas é do povo de Deus, para servir o povo de Deus através desse ministério da Igreja. Rezo a Deus para retribuir com a minha vida a toda confiança que a Igreja vem depositando em mim e que eu possa aprender a ser um bom sacerdote para o bem do povo de Deus.”.
Nascido no dia 10 de janeiro de 1999, é filho de Juvelino Prado de Moraes e Regina de Cássia Alvarenga de Moraes. Tem um irmão: Thiago Alvarenga de Moraes. Sua paróquia de origem é a Paróquia Coração de Jesus, em São José dos Campos.
Entrou para o Seminário Propedêutico São José, em 2017. De 2018 a 2020, cursou Filosofia na Faculdade Dehoniana, em Taubaté, e, de 2021 a 2024, Teologia, na mesma Faculdade.
Fez trabalhos pastorais como seminarista na Paróquia Coração de Jesus (2017), Paróquia São Benedito (2018-2019), Paróquia Nossa Senhora de Aparecida (2020-2021), Paróquia Nossa Senhora da Soledade (2022-2023) e Paróquia São Silvestre (2024).
Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório, será na Paróquia São José Operário, em Jacareí.
“A esperança não decepciona (Rm 5,5) essa é a certeza que preenche o coração de todos os vocacionados no final do processo de formação inicial, Jesus a esperança encarnada, foi quem me sustentou ao longo dos anos com a sua graça, venho por meio deste convite chamá-los a experimentar essa esperança e essa graça de Deus, participando comigo e meus irmãos de nossa ordenação diaconal”.
Nascido no dia 06 de março de 1995, é filho único de Sônia de Castro Rodrigues Oliveira e César Cassimiro de Oliveira.
Sua paróquia de origem é a Paróquia Catedral São Dimas, em São José dos Campos.
Entrou para o Seminário Propedêutico São José, em 2017. De 2018 a 2020, cursou Filosofia na Faculdade Dehoniana, em Taubaté, e, de 2021 a 2024, Teologia, na mesma Faculdade.
Fez trabalhos pastorais como seminarista na Paróquia Imaculada Conceição, Eugênio de Melo (2018-2019), Paróquia Espírito Santo (2020-2021), Paróquia São Paulo Apóstolo (2022-2023) e Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Altos de Santana (2024).
Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório, será na Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em São José dos Campos.
“Ter encontrado Jesus Cristo foi a maior de minhas alegrias. Poder segui-Lo neste caminho tão especial é um privilégio sem tamanho. Me sinto tanto honrado quanto animado para este momento singular da minha vida e da vida da nossa Diocese. Peço as orações de cada um para que sejamos fiéis a esse chamado de Nosso Senhor e que Ele nos abençoe e confirme cada vez mais em seu santo serviço”.
Nascido no dia 09 de abril de 1993, é filho único de José Borges dos Santos e Elizete Viana dos Santos.
Sua paróquia de origem é a Paróquia Catedral São Dimas, em São José dos Campos.
Em 2012 ingressou para uma nova comunidade em Minas Gerais para uma experiência de vida consagrada e missão em diversas cidades do Brasil. Em agosto de 2013 foi enviado em missão para a Suíça aonde estudou Filosofia e Teologia pela faculdade de Teologia de Lugano. Em 2019 retornou para a Diocese após fazer um processo de discernimento. Após um tempo de acompanhamento ingressou em 2023 no seminário diocesano.
Fez trabalhos pastorais como seminarista na Paróquia Santa Inês (2023-2024), foi assessor da PASCOM Diocesana em 2023, assessor dos Coroinhas e Cerimoniários em 2024 e atualmente é o assessor do Setor Juventude. Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório, será na Paróquia N. Sra. de Fátima (Jd. Oriente), em São José dos Campos.
“Tempo de graça, acredito que toda essa preparação só pode ser definida assim. Gosto sempre de dizer o quanto Deus é bom, e na sua infinita bondade preparou todo este tempo para poder começar o serviço a Deus no primeiro grau da ordem, o diaconado. Poder servir a Deus é uma responsabilidade que quero levar com alegria e entusiasmo, sabendo dos desafios mas tendo a certeza de que, se Deus me chamou, Ele estará comigo. Aqui só posso agradecer a Ele, minha família, a paróquia Santa Inês ao qual passei esses dois anos e aos meus amigos, todos foram sinais de Deus para que eu pudesse dar todos os dias o meu “sim” a Ele. E conto com a presença de todos para que, junto dos meus irmãos que serão ordenados, possamos louvar a Deus pelas bênçãos de Deus em nossas vidas e por mais 6 Diáconos que irão servir a Santa Igreja”.
Pedro Augusto Arantes Bernardes
Nascido no dia 09 de setembro de 1999, é filho de Fabiana Arantes da Silva Bernardes e Júlio César Bernardes. Tem dois irmãos: Gabriel Arantes Bernardes e Miguel Arantes Bernardes.
Sua paróquia de origem é a Paróquia São José Operário, na Vila Paiva, em São José dos Campos.
Entrou para o Seminário Propedêutico São José, em 2017. De 2018 a 2020, cursou Filosofia na Faculdade Dehoniana, em Taubaté, e, de 2021 a 2024, Teologia, na mesma Faculdade.
Fez trabalhos pastorais como seminarista na Paróquia Nossa Senhora da Soledade (2018-2019), na Paróquia Santa Teresinha (2020), na Paróquia Santa Rita de Cássia (2020-2021), na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (2022) e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (2023-2024)
Seu ano pastoral, enquanto diácono transitório, será na Paróquia Sant’Ana, em São José dos Campos.
“Queridos amigos e amigas, sou oriundo da Comunidade Senhor Bom Jesus do Buquirinha – Paróquia São José Operário, e gostaria de convidá-los para dois momentos muito especiais em nossas vidas: A Semana Vocacional, de 24 a 28 de fevereiro, que acontecerá em cinco diferentes paróquias de nossa Diocese; E, especialmente, nossa Ordenação Diaconal, no dia 1º de março, às 9h, na Paróquia Coração de Jesus. Venham compartilhar conosco este momento de graça e bênçãos em nossas vidas e na vida de nossa amada Diocese de São José dos Campos!”.
.
.
.
.
.
.
.
.
.




