Notícias da Diocese › 02/08/2012

Ordenação Diaconal

A Diocese de São José dos Campos convida todos os fiéis para participar da Ordenação Diaconal :

No dia 19 de agosto de 2012, às 9h30, José Carvalho de Souza, será ordenado na Paróquia Santo Antônio, em Paraibuna:

[box_light]O que é o Diaconado?

Diaconado é o primeiro grau do Sacramento da Ordem. Os outros dois são o presbiterado e o episcopado, portanto, diáconos, presbíteros e bispos compõem a hierarquia da Igreja.

As mãos lhes são impostas para o ministério e não para o sacerdócio. Com a ordenação o diácono deixa sua condição de leigo e passa a fazer parte do clero. Esse Sacramento imprime caráter, que o faz diácono por toda a eternidade. Não há como retroceder.

Por que a estola do Diácono é diferente?

O ministério do diácono é voltado para o serviço à comunidade. A estola atravessada no peito mostra a horizontalidade de suas funções. É a toalha daquele que serve (Jo. 13,4).

[/box_light]