Notícias da Diocese › 04/11/2019

Obra de ampliação do Seminário Diocesano

A obra se encontra na fase de arremate das paredes para iniciar o telhado. A próxima etapa será as instalações de rede de esgoto para liberar o contrapiso, o reboco das paredes externas. Após o término do telhado, será feito o acabamento das paredes internas e os forros da nova construção.

A expectativa é de que a obra seja concluída no final deste ano e que a nova turma de seminaristas já ocupem o novo prédio em 2020.

Para o próximo ano, está previsto o ingresso de mais quatro rapazes, vindos da Filosofia, que se juntarão à comunidade teológica, composta por 14 seminaristas, totalizando 18 seminaristas na Residência Santa Teresinha.

Sobre a Obra. São aproximadamente 700 metros quadrados na nova construção. Esta ampliação tem como objetivo proporcionar mais comodidade aos que utilizarem as suas dependências e espaços maiores para acomodar mais pessoas.

O novo prédio será interligado com a atual casa, por uma passarela superior no segundo pavimento.

Atualmente a casa conta com 16 quartos e somados aos 13 novos, a Residência terá um total de 29 quartos.

O piso térreo do prédio em construção abrigará a nova capela, refeitório e cozinha, reitoria e sala de formação.

Ajude. As paróquias colaboram com a construção enviando mensalmente um valor para a obra.

Você pode colaborar também. Além da ajuda em sua paróquia, os interessados em enviar diretamente ofertas, podem procurar a administração da Cúria Diocesana (12 3928-3911) ou o Seminário (12 3302-5529).