Notícias da Diocese › 09/05/2023

Nova sede da Cúria diocesana de São José dos Campos

A Cúria Diocesana de São José dos Campos inaugura neste mês de maio sua nova sede, situada à Avenida São João, 2650 – Jardim das Colinas, em São José dos Campos – SP.

O prédio onde funcionava a Faculdade Católica foi totalmente revitalizado para receber toda a equipe da Cúria Diocesana. Neste mesmo local também está inserido o Centro Diocesano de Pastoral, com sua secretaria e com duas salas dedicadas para formações. Com isso o novo prédio se chamará: CENTRO DIOCESANO DE ADMINISTRAÇÃO E PASTORAL, por abrigar a Sede da Cúria Diocesana e o Centro Pastoral integrados.

Conheça abaixo a estrutura e os nomes daqueles que colaboram diretamente com a Cúria Diocesana e Centro de Pastoral:

CÚRIA DIOCESANA

“A Cúria Diocesana consta dos organismos e pessoas que ajudam o Bispo no governo de toda a diocese, principalmente na direção da ação pastoral, no cuidado da administração da diocese e no exercício do poder judiciário.” (Código do Direito Canônico, 469)

GOVERNO DIOCESANO

Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB

Vigário Geral
Padre Djalma Lopes Siqueira

Moderador da Cúria e Ecônomo
Padre Geraldo Magela dos Santos

Chanceler da Cúria
Diác. Pasquale Gerardo

Notário
Diácono José Aparecido Queiroz

SETORES E DEPARTAMENTOS

Lúcia Yayoi Miyakawa Menegati

Arquivo Permanente
Hilda Maria

Departamento de Comunicação (DECOM)
Bruno Andrade Gabriel

Departamento Pessoal e Recursos Humanos
Paola Barbieri e Vicente Paulo da Costa

Departamento Financeiro
Vagner Moraes e Mônica Valim

Departamento de Patrimônio
Jane Flávia

Departamento de Informática
Douglas Oliveira

Recepção
Celso de Camargo

Secretaria Episcopal
Mariane do Prado

Serviços Gerais
Vanessa Fernanda Impere Barbosa

CENTRO DIOCESANO DE PASTORAL

O Centro Diocesano de Pastoral é responsável por coordenar todo o trabalho das pastorais, movimentos e espiritualidades existentes na Diocese. Publica anualmente o Guia Diocesano com as informações sobre paróquias, clero e atividades pastorais. Realiza reuniões, formações e, foi responsável pela organização das sessões do Primeiro Sínodo Diocesano.

Coordenador Diocesano de Pastoral
Pe. Cláudio César Costa