Notícias da Diocese › 27/07/2022

Nota de falecimento – Sérgio Toru Fujiki

A Diocese de São José dos Campos, comunica o falecimento de Sérgio Toru Fujiki, um grande amigo fotógrafo de nossa Igreja particular e agente da PASCOM (Pastoral da Comunicação). Foi ele que realizou as fotos oficiais de nossos bispos, sacerdotes e muitos de nossos eventos.

O velório do Sérgio será realizado hoje(27) a partir das 12h na URBAM e Sepultamento às 16h no Cemitério Municipal Pe. Rodolfo Komorek – Centro SJC.

Nossa eterna gratidão por tudo o que ele realizou por nossa Igreja particular.

Nos solidarizamos com os familiares e amigos.

Aos 67 anos, ele parte para casa do Pai.

Dai-lhe Senhor o descanso eterno! E que a luz eterna o ilumine!

Biografia

Sérgio Toru Fujiki, Brasileiro, nascido em 17 de setembro de 1954 em Pereira Barreto-SP, filho de Michiji Fujiki e Teruko Fujiki.

Pai de 3 filhos: Willian Fujiki, Danielle Fujiki e Gerson Akira.

Ainda pequeno veio morar em São José dos Campos-SP com seus pais.

Começou sua paixão por fotografia aos 17 anos com seu Tio Seigo Fujiki dono da Loja Foto Brasil, uma das pioneiras da cidade que era localizada no calçadão em São José dos Campos/SP. Com seu Tio aprendeu a fotografar.

Em 1994, Sérgio abriu sua primeira loja no calçadão em São José dos Campos/SP que recebeu o nome de Foto Sérgio. Esta loja oferecia aos clientes um serviço diferenciado e de qualidade, entre eles: álbum, porta-retratos, materiais relacionados a equipamento fotográfico, revelação de filme e digital, fotos para documentos e um amplo estúdio fotográfico.

Em 2008, Sérgio Fujiki decidiu focar seu negócio na fotografia de casamentos, gestantes, crianças e empresas. Por isso fechou seu negócio comercial, a Loja Foto Sérgio e abriu um escritório no Jardim Aquárius para focar nos principais fornecedores desta linha especial de clientes.

Sérgio Fujiki possuía somente uma única equipe de trabalho: ele com seus fotógrafos. Então todo serviço que era contratado por sua empresa contava sempre com seu olhar e por isso um serviço diferenciado com mais de 40 anos de experiência, de paixão, de aprendizado, de conhecimento e de amor pela fotografia!