Notícias da Diocese › 03/10/2019
Nota de falecimento – Pe. André Affonso Maria Butti
Com pesar comunicamos o falecimento do Pe. André Affonso Maria Butti, SBD. O sacerdote foi pároco da Paróquia Sagrada Família, na Vila Ema, em São José dos Campos, no Santuário São Judas Tadeu, no Jd. Paulista, também em São José. E na Paróquia Santo Antonio, em Paraibuna.
Padre André nasceu em 22 de setembro 1929 e foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1955.
O velório acontece a partir das 17h00, desta quinta feira (03), na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campina/SP. O sepultamento será após a Celebração das Exéquias com Missa às 9h30, no Cemitério da Saudade, em Campinas. Outras duas celebrações acontecem hoje (03), às 19h30 e amanhã (04) às 7h00.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Me emocionei em saber que Padre André faleceu, pois ele foi quem fez meu matrimônio em 10 de Dezembro de 1988….que Deus de o descanso eterno fica em Paz…
Descanse em paz querido padre André
Que ele seja levado pelos anjos e acolhido pelo nosso Pai.
Meus sentimentos a família e aos amigos…Que Deus conforte os corações.
Sou religiosa carmelita dcj, moro em Jacarei e estava em visita a nossa comunidade no Maranhão, quando soube do falecimento do padre Andre por uma co-irmã. Estava por providencia em oração no horario da missa hoje.
Tive a alegria de conhecer o padre Andre e de saber de seu amor a Santa Tresinha, Ele tinha varias fotografias e relíquias dela e falava com alegria de quando foi a Lisieux. Quando o encontrei pude dizer com alegria,: Padre o Senhor me batizou quando estava na Sagrada Familia, em 17 de dezembro de 1972. Ele sorriu e disse: Voce tem graça, pois eu prometi a Deus quando fui ordenado que todos os dias celebraria a primeira missa para os que batizei. Voce tem todos os dias uma missa em sua intenção. Fiquei imensamente feliz ao saber disso.
Que zelo sacerdotal. Agora tenho um intercessor, eu creio e rezarei por Ele se ainda necessitar de minhas pobres orações. Que Santa Teresinha o acolha entre os amigos de Jesus. ‘Nada é pequeno onde o amor é grande”.
Deus lhe dê um bom lugar querido Padre André
O Padre André trabalhou também em Araras (SP), no Santuário do Sagrado Coração de Jesus/Oratório São Luiz, no período de 30/04/2007, vindo de Sorocaba (SP), a 17/10/2007, voltando para São José dos Campos (SP), onde ele construiu o Santuário São Judas Tadeu. Até a eternidade, AMIGO!