Notícias da Diocese › 07/05/2021

Nota de Falecimento – Dona Miranda Teixeira, mãe de Dom Cesar

Com pesar comunicamos o falecimento de Dona Miranda Teixeira, mãe de Dom Cesar Teixeira, bispo diocesano de São José dos Campos, falecida nesta sexta-feira (7).

A Diocese se une em oração por nosso pastor e toda sua família neste momento de dor e saudade.

Devido a pandemia da COVID-19, não haverá o velório e Missa de corpo presente. O Sepultamento será de forma privada em Rio do Sul – SC.

MIRANDA TEIXEIRA

Dona Miranda nasceu em 04 de julho de 1928, em Trombudo Central – SC. Filha de João Matheucci e Maria Matheucci. Casou se com Walmor Teixeira (In Memorian).

Mãe de Dom Cesar Teixeira e mais 3 filhos e 1 filha, sendo eles: Dr. Jair Teixeira (médico), Dr. Julio Teixeira (advogado), Dr. Claudio Teixeira (médico) e Maria Teresa Teixeira.

Aos 92 anos, Dona Miranda falece em 07 de maio de 2021.

7 Comentários para “Nota de Falecimento – Dona Miranda Teixeira, mãe de Dom Cesar”

1. SANDRA REGINA CIRIACO disse:

Meus sentimentos a todos familiares e amigos Deus seja o conforto de todos!

2. Pe. Vinícius disse:

Nossos sentimentos e orações.

3. Cidinha Serrasqueiro disse:

Meus sinceros sentimentos.

4. Querido Dom Cesar. Nossos sentimentos e orações pelo falecimento da sua querida mãe – Senhora Miranda Teixeira. A certeza da sua Ressurreição em Cristo, é o conforto para todos da família. Temos certeza de que ela foi acolhida pelo abraço materno de Nossa Senhora, principalmente uma mãe que ofereceu um filho para o ser Sacerdote e Bom Pastor da Igreja. Nosso abraço fraterno e orações.
    Em nome de todas as Irmãs PMMI.
    Ir. Edilaine – secretária.

5. A Sua Excelência Reverendíssima
    Dom Cesar Teixeira

Caro irmão!

A Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, das FMA, manifesta pesar pelo falecimento de Dona Miranda Teixeira. Além da dor da separação está a certeza da vida eterna e a gratidão pela vida de uma grande mulher, a qual gerou um filho de Deus para a Igreja. As Filhas de Maria Auxiliadora unem-se em oração e em fraternidade pelos seus familiares.
    Mais uma mãe se uniu à Rainha das mães e a tantas mães para interceder pelos seus filhos que aqui na terra continuam sua vida e missão.

Fraternalmente,

Ir. Gisele – Secretária Inspetorial

6. Padre Rodolfo Muniz Leal disse:

Dom Cesar. Para quem acredita a vida não é tirada mas transformada. Deixamos este corpo na Terra para ganhar um corpo glorioso no céu. Para a sua mãe Miranda o Senhor é da Igreja. Ela o entregou na sua ordenação diaconal e no dia sua consagração na ordem dos Salesianos. Hoje o senhor é que entrega a sua mamãe nas mão de Nossa Senhora, nas mãos de São José e nas mãos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Meus sentimentos e de toda a minha família. Padre Rodolfo Muniz Leal

7. Comunidade do Instituto São José disse:

Dom Cesar, nosso Pastor,
    unidas ao Senhor e a todos seus familiares, fazemo-nos presentes
    com nossas orações e condolências.
    Temos a certeza de que sua querida Mãe, Dona Miranda, de junto
    do Deus-Amor continuará intercedendo por todos que amou e
    por quem sempre será amada.

Ir. Bernardete fma e Irmãs do Instituto São José.