Notícias da Diocese › 29/07/2021

Nota de Falecimento – Diácono Ismael Pamplona da Silva

A Diocese de São José dos Campos, comunica o falecimento do Diác. Ismael Pamplona da Silvacooperador da Paróquia São Benedito – Alto da Ponte.

Nasceu em 09 de agosto de 1928 em Cabo Verde – MG. Filho de Arthur Pamplona da Silva e Josefina Cândida de Lima. Casou-se em 23 de abril de 1956 com a Sra. Therezinha Aparecida da Silva, juntos tiveram dez filhos: Lázaro, Maria Bernadete, Cecília, Inácio, Inês, Marcelino, Rosália, Lupércio, Judite e David, todos carregam os sobrenomes Pamplona da Silva.

Ele foi ordenado em 27 de julho de 1979 pelo então bispo de Taubaté, Dom José Antônio do Couto, na Paróquia de Sant’Ana. Desde então, exerceu seu ministério em nossa Diocese por 42 anos na paróquia São Benedito – Alto da Ponte, onde exercia seu ministério atualmente.

Nossa eterna gratidão por tudo o que ele realizou por nossa Igreja particular.

Nos solidarizamos com os familiares e amigos.

Aos 92 anos, ele parte para casa do Pai.

Dai-lhe Senhor o descanso eterno! E que a luz eterna o ilumine!

O velório acontecerá amanhã (30) a partir das 09h na Igreja São Benedito – Alto da Ponte, Missa de Corpo presente presidida por Dom Cesar às 10h e o sepultamento às 13h, no Cemitério Maria Peregrina – Santana, localizado na R. Nhumirim, S/N – Santana, São José dos Campos – SP.

9 Comentários para “Nota de Falecimento – Diácono Ismael Pamplona da Silva”

1. Padre Rodolfo Reizinho disse:

O Diácono Ismael sempre participou da Reunião do Clero da Diocese de São José dos Campos. Sempre cordial e amigo. Eu sempre me alegrei com a sua presença amiga. Sempre incentivador das vocações. Diácono Ismael foi servidor da Igreja. Nós ensinou a amar Santa Igreja. Descanse em paz no coração do Cristo Bom Pastor.

2. Vicente Ferreira Nunes disse:

Diácono Ismael um exemplo de diácono. Mesmo sem precisar, pois já era Diácono, fez a escola diaconal com a gente 2005/2010. No Carmelo sempre nos atendia celebrando um dia do tríduo. Nunca esqueci, em um desses triduos ele a pé, no escuro, na estrada do bonsucesso com sua bolsa… Não tinha ônibus, mas decidiu ir a pé celebrar com os carmelitas… Um diácono exemplar!!! Está em Deus!!! Deus conforte os familiares!!!

3. Maria de Lourdes Goulart disse:

Diácono Ismael foi um servidor por excelência especial em nossa Paroquia de S Benedito do Alto da Ponte por longos anos, com certeza Ele descansa nos braços de Jesus Bom Pastor a quem Ele serviu com amor, alegria e dedicação !
    Era muito simples, acolhedor , um amigo dd todos os que dele se aproximava!Sempre o admirei pelo seu amor e dedicação ao Reino de Deus e ao nosso povo!
    Descanse em paz e que Ddus dê o consolo espiritual a sua família!
    Uma grande perda para nossa Igreja !
    Vá em paz !!!!!@

4. Jorge thebas disse:

Diácono Ismael evangélico o povo de DEUS, através da sua humildade e do seu silêncio.
    Um devoto fervoroso de Nossa Senhora Aparecida, motivo do seu silêncio e sua humildade.
    DEUS, conforte seus familiares .
    Ganhamos mais um Santo para interceder por nós junto de DEUS.
    Descanse em paz nosso mestre Diácono Ismael.

5. Marcelo xexéu disse:

Na Paróquia São Benedito ele não faltava nas missas e quando estava servindo, ele saia de sua casa e vinha de ônibus e inúmeras vezes levava ele embora danfo-lhe uma Carona. Pois pra mim, um Santo em nosso meio, Via em seus gestos e ações. não faltava em nenhuma formação da Campanha da Fraternidade e reuniões do CPP… Ele sempre presente, e memsk com idade avançada, fazia as Proclamações do Evangelho na missas com uma alegria que nos emocionava. Obrigado Diácono Ismael pelo seu Sim e sua vocação . Combateu o bom combate!!!
    Descanse em Paz ! Em Agosto comemoraria mais um ano de ordenação Diaconal !!!

6. Manuela Pamplona disse:

Eu sou a neta dele, eu não participei muito da vida dele, mas ele tá em um lugar melhor

7. Márcio Adalberto disse:

8. o-teresinha@hotmail.com disse:

Meus sentimentos à familia.

9. o-teresinha@hotmail.com disse:

Zulmira Aparecida Oliveira deixando uma mensagem:
    Diácono Ismael Pamplona , homem de muita fé e sede de Deus! Mesmo já diácono não deixou de participar de reuniões , cursos..
    Descanse em paz Diac. Ismael!
    Descanse em paz!