Notícias da Diocese › 23/06/2022

Nota de Falecimento – Diác. Marcos Reis de Faria

A Diocese de São José dos Campos, comunica o falecimento do Diác. Marcos Reis de Fariacooperador da Paróquia Catedral São Dimas.

Nasceu em 09 de janeiro de 1945 em São José dos Campos – SP. Filho de Antonio Reis de Faria e Matilde Miacci. Casou-se em 29 de junho de 1966 com a Sra. Ana Maria Reis de Faria, juntos tiveram dois filhos: Marco Antonio Reis de Faria e Ana Teresa Reis de Faria Rigobello.

Ele foi ordenado em 11 de julho de 1987 por Dom Eusébio Oscar Scheid, scj, na Paróquia Catedral São Dimas. Desde então, exerceu seu ministério em nossa Diocese por 35 anos nas paróquias: Sant’Ana, N. Sra. do Rosário, e a maior parte de seu ministério na Paróquia Catedral São Dimas. Entre suas funções pastorais foi Chanceler da Cúria Diocesana por alguns anos.

Nossa eterna gratidão por tudo o que ele realizou por nossa Igreja particular.

Nos solidarizamos com os familiares e amigos.

Aos 77 anos, ele parte para casa do Pai.

Dai-lhe Senhor o descanso eterno! E que a luz eterna o ilumine!

O velório será realizado amanhã sexta-feira (24), a partir das 09h na Catedral São Dimas, a Missa de Corpo presente às 11h presidida por Dom Cesar e o Sepultamento, às 13h, no Cemitério Pe. Rodolfo Komórek (Rua Francisco Rafael, nº 357 – Centro SJCampos).

5 Comentários para “Nota de Falecimento – Diác. Marcos Reis de Faria”

1. Diácono Marcos Reis, exerceu o Ministério Diaconal com amor firmesa e dedicação no serviço que prestava a Igreja de Jesus Cristo.
    Quando conheci era o coordenador ( diretor espiritual ) dos ministérios extraordinário na Diocese.
    Homem simples, manso humilde.
    O Senhor acolha sua alma na casa eterna.

Maria Santíssima receba-o em seus braços.

2. Rosangela Ribeiro Siqueira disse:

Muito triste.Meus sentimentos a família. Pessoa muito querida da Paróquia de Santana.Deus console seus familiares

3. Maria de Lourdes Goulart disse:

Meus sentimentos e minhas orações pelo descanso eterno deste nosso amigo e irmão…conheci nos trabalhos pastorais da Diocese, na cúria nos atendendo prontamente com alegria, dedicação….
    Combateu o bom combate ….descanse nis braços do Bom Oastor a quem tanto serviu..
    Minhas orações pela sua família..Deus lhe o consolo na fé e na esperança….ganhei im amigo. No céu

4. Lidia Isolina vieira disse:

Trabalhou muito tempo também na Paróquia de Santana meu amigo querido que Deus te receba no céu. Meus sentimentos a família.

5. Rosália Pamplona da Silva disse:

Diácono humilde, bom. Servia a Deus e a igreja com alegria, simplicidade e muito amor.
    Minhas orações pelo descanso eterno e pelo seus familiares. Deus lhes de o consolo.