Notícias da Diocese › 04/10/2024

Nota de falecimento – Diác. Helvécio Cordeiro Póvoa

A Diocese de São José dos Campos, comunica o falecimento do Diác. Helvécio Cordeiro Póvoa, cooperador da Paróquia Santuário São Judas Tadeu.

Nossa eterna gratidão por tudo o que ele realizou por nossa Igreja particular.

Nos solidarizamos com os familiares e amigos.

Aos 82 anos, ele parte para casa do Pai.

Dai-lhe Senhor o descanso eterno! E que a luz eterna o ilumine!

A Missa de corpo presente e o Rito das Exéquias será realizado amanhã sábado, 5 de outubro, às 08h, no Santuário São Judas Tadeu, após a Missa, será o translado para o Crematório Parque das Flores.

Diác. Helvécio Cordeiro Póvoa

Nasceu em 13 de setembro de 1942, em Niterói no estado do Rio de Janeiro, filho de Obertal Barreto de Oliveira Póvoa e Helvia Cordeiro Póvoa.

Casou-se em 23 de maio de 1970, com a Sra. Regina Lúcia Cardoso Corrêa Póvoa e tiveram três filhos: Fernanda Cardoso Corrêa Póvoa, Helvécio Cardoso Corrêa Póvoa e Helena Cardoso Corrêa Póvoa.

Foi ordenado diácono em 17 de março de 2013, na Catedral de São Pedro de Alcântara, por Dom Gregório Paixão, OSB. Neste ano de 2013, foi provisionado em Santo Antonio do Paquequer – Decanato São Pio X. Em 2015, foi incardinado na Diocese de São José dos Campos e nomeado para a Paróquia Santuário São Judas Tadeu.

Fez diversos cursos na área religiosa: Doutrina Social da Igreja, Mariologia, Matrimônio, Salmos, Planejamento Pastoral, Gênesis 1 a 4. Foi ainda designado pelo bispo como membro suplente do Conselho Fiscal da Fundação Sagrada Família.

Formou-se em Medicina Veterinária, com mestrado em Ciência, Higiene e Tecnologia de Alimentos e com curso em inspeção e fiscalização de produto animal. Trabalhou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Faleceu em 4 de outubro de 2024, no dia em que a Igreja celebra: São Francisco de Assis, o que faz refletir que seu amor na área da medicina veterinária, levou o Bom Deus, a chamá-lo no dia do patrono dos animais e da Ecologia, a casa comum.

2 Comentários para “Nota de falecimento – Diác. Helvécio Cordeiro Póvoa”

1. Selma Lima disse:

Meus sentimentos aos familiares e amigos!
    Brilhe para ele a luz divina! Descanse em paz!

2. Raquel disse:

Meus sentimentos, fará falta, pois era um ser iluminado.