Notícias da Diocese › 20/08/2020

Nostalgia Católica

Nostalgia: um dos maiores motivos para despertar esse sentimento é ouvir uma canção que marcou determinado momento da vida. Para quem caminha com Jesus e com a Igreja, existem inúmeros momentos que podem ser associados a uma música. Seja quando se recebe um sacramento, um momento de encontro ou reencontro com Deus e inúmeras datas especiais que marcam a vida de um católico.

Uma conversa entre amigos da Diocese de São José dos Campos, levou a elaboração de uma lista de música e ao surgimento da ideia de resgatar canções católicas que marcaram época, levaram a muitas pessoas a ter um encontro com Jesus ou simplesmente foram a trilha sonora de grupos de orações e jovens católicos, principalmente entre os anos 80 e 2000.

Muitas destas canções são atualmente pouco tocadas, não estão totalmente disponíveis nas redes sociais e não são tão conhecidas pela nova geração de músicos católicos.

Diante desta realidade, nasceu o Projeto Nostalgia Católica. Com a missão de regatar o sentimento que essas canções trouxeram aos corações de quem as ouviu na época em que foram lançadas e, ao mesmo tempo, manter e divulgar a história e a riqueza da música católica as novas gerações.

A equipe já entrevistou o grupo Vida Reluz, Nelsinho Correia, e os Podcasts (arquivo digital de áudio) já estão disponíveis nas plataformas do Deezer e Spotify.

E para quem quiser embarcar nessa jornada ao passado e reviver essas canções que escreveram histórias, pode acessar as mídias sociais para acessar os vídeos que já estão disponíveis nas plataformas do Youtube, Instagram e Facebook.

Clique AQUI confira!