Morre Frei Antônio Moser.

Morreu na manhã desta quarta-feira, 9, em decorrência de uma tentativa de assalto na Rodovia Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Frei Antônio Moser. A morte do religioso foi confirmada por sua assessoria, em Petrópolis. Ainda segundo a assessoria, o religioso estava viajando para participar do Programa Em Pauta, que acontece ao vivo no estúdio da TV Canção Nova, em São Paulo.

De acordo com o site oficial dos franciscanos, Frei Moser foi morto a tiros após ser abordado em seu carro por assaltantes. O crime aconteceu por volta das 6h10 na pista sentido Rio de Janeiro. Mesmo ferido, o religioso, de 75 anos, ainda conseguiu dirigir o carro até o acostamento. Os bandidos, que estariam de moto, conseguiram fugir.

O site informou também que equipes da Concer foram até o local e chegaram a chamar uma ambulância, mas o frade já estava morto.

Frei Antônio Moser era Diretor Presidente da Editora Vozes, professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis/ RJ, Pároco da Igreja de Santa Clara e Diretor do Centro Educacional Terra Santa.

Conhecido conferencista, escreveu 27 livros. Participou como co-autor de diversas obras e muitos artigos científicos em revistas nacionais e internacionais. No ano passado, em outubro, ele foi o único teólogo brasileiro nomeado para o Sínodo da Família. No mês de dezembro, Frei Moser celebrou o jubileu de 50 anos de vida sacerdotal.

Desde 2005 era apresentador do programa semanal “Em Pauta” , na TV Canção Nova, onde são discutidos os mais variados temas relacionados com a ética.

O velório será na Igreja Sagrado Coração de Jesus, Rua Montecaseros, 95, Centro, Petrópolis. Sepultamento: Jazigo dos franciscanos, no cemitério municipal de Petrópolis.

Com informações da Canção Nova

2 Comentários para “Morre Frei Antônio Moser.”

1. Angela Maria Bezerra Teixeira disse:

Hoje nossa Igreja devolve a Deus um fiel servo seu, o Frei Antonio Moser. Lamentável perda, mas seu exemplo fica para ser lembrado como homem íntegro, como sacerdote exemplar em tempos difíceis de se viver a fé cristã. Descanse em paz Frei Moser e rogue a Deus por nós.

2. É com muita tristeza que escrevemos sobre a perda brutal do Frei Antonio Moser.
    Frei Antonio era muitos Freis em um só Frei, pela grande capacidade intelectual, trabalho e generosidade.
    Defino Frei Antonio como um “edificador” de igrejas, livros e almas.

A Cidade de Petrópolis e o Brasil perdem um grande benfeitor.
    A Igreja perde um grande missionário e evangelizador.
    O Catolicismo perde um exemplo de religioso.
    A Cultura perde um grande Teólogo.
    O Mundo e principalmente o Brasil ficam menores sem sua presença.
    E nós perdemos um grande amigo e primo.

Esperamos que o seu sangue derramado brutalmente seja uma fonte de luz para que outras vidas não sejam ceifadas da mesma forma, e que seus predadores não sejam só punidos pela justiça dos homens por ter tirado a vida de uma pessoa boa, que fará falta para centenas de pessoas, mas sobretudo convertidos no arrependimento e no perdão de Deus.

Marly e Aloysio Clemente Beiler