Notícias da Diocese › 05/04/2020

Missão, partilha e fé

A Pastoral do Dízimo, diante da realidade que estamos enfrentando, tem se adaptado para que as contribuições continuem acontecendo.

As paróquias tem oferecido suas contas bancárias para que o dizimista possa realizar uma transferência bancária e quem não tem condições de realizar dessa forma, em alguns locais é possível que alguém da comunidade busque na residência, mas cuidado, sempre ligue na paróquia e agende essa visita para que ninguém se aproveite dessa situação.

O Dízimo compreende quatro dimensões: A dimensão religiosa é a contribuição com o dízimo, a partir de reconhecer que Deus é o Senhor de todos os bens. A dimensão eclesial engloba a necessidade de manter as estruturas eclesiais no âmbito paroquial e diocesano. A dimensão missionária, na qual acontece a partilha dos recursos, em vista do crescimento do Reino de Deus. E a dimensão caritativa: é do serviço da caridade.

E é justamente a “Dimensão Caritativa”, que nesse tempo não podemos deixar de atender, pois os mais necessitados continuam com suas dificuldades, e talvez muito mais agora. A Igreja precisa continuar cumprindo seu papel social.