Notícias da Diocese › 17/06/2019

Missa Vocacional acontece no próximo domingo (23)

No próximo domingo, dia 23 de junho, será dado mais um passo importante na caminhada da formação presbiteral dos jovens seminaristas da diocese. A missa vocacional será celebrada pelo bispo diocesano Dom Cesar Teixeira, no auditório da Faculdade Católica-SJC (Av. São João, 2650, Jd. Colinas – SJC) e os futuros padres celebrarão, junto de suas famílias, a Instituição dos Ministérios da Comunhão, Bênção, Consolo e Esperança e também de Leitorato e Acolitato.

Os seminaristas do 1º ano de Teologia recebem o Ministério Extraordinário do Consolo e da Esperança. Aos seminaristas do 2º ano da Teologia, será conferido o ministério do Leitorado, pelo qual se vivencia a missão de anunciar e viver de forma mais afirmada, a Palavra de Deus, revelada nas Sagradas Escrituras. E ao seminarista do 3º ano de Teologia, o do Acolitato, que é direcionado para o cuidado com o altar e auxílio aos celebrantes (ambos os ministérios preparam o seminarista para receber futuramente o sacramento da ordem).

Também serão instituídos os Ministérios Extraordinários da Sagrada Comunhão para seminaristas do 1º ano de Filosofia, assim eles poderão auxiliar o sacerdote na distribuição da Eucaristia durante a celebração da Santa Missa e levá-la aos enfermos.

Os seminaristas do 2º ano de Filosofia recebem o Ministério da Bênção.

Após a missa, o encontro segue com confraternização.