Notícias da Diocese › 14/02/2018

Missa de Cinzas na Catedral marca início da Quaresma

Dando início ao Tempo Quaresmal, Dom Cesar Teixeira presidiu, na noite do dia 14 de fevereiro, na Catedral Diocesana de São Dimas, a missa de Cinzas. Na celebração aconteceu também a Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade 2018 na Diocese. Neste ano a CF tem como tema: “Fraternidade e superação da violência” e lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

A Quaresma é um tempo propício de conversão que nos prepara para bem celebrar o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus que culmina na Semana Santa, iniciando em 25 de março, Domingo de Ramos, até chegar à celebração da Páscoa, em 1º de abril.

“Caminhemos neste tempo quaresmal, pedindo a Deus a graça da conversão, para podermos celebrar com alegria a Páscoa do Senhor Jesus. Deus de amor e de misericórdia, alegrando-nos porque somos todos irmãos”, afirmou o bispo diocesano.

É neste tempo de conversão que a Igreja do Brasil nos convida a refletir sobre os problemas que afligem a sociedade e, sob a Luz do Evangelho de Jesus Cristo, buscar ações concretas que, realizadas em comunidade, possam superar tais problemas.

Por isso neste ano, a Campanha da Fraternidade aborda a questão da Violência, em suas inúmeras faces: física, emocional e psicológica. Através do método ‘Ver, Julgar e Agir’, propõe uma análise da situação em nosso País e a busca de meios para superar a violência para que todo possam ter uma vida digna e fraterna, recordando as palavras ditas por Jesus, como narra no capítulo 23, versículo 8 do Evangelho de São Mateus: “Vós sois todos irmãos”.

:: LEIA TAMBÉM ::
Palavra do Pastor – “Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz”

Confira fotos da missa de cinzas e abertura da CF 2018

Missa de Cinzas e Abertura CF 2018