Artigos › 22/08/2012

Mensagem de Dom Moacir Silva aos Catequistas

No próximo fim de semana celebramos a Vocação para os Ministérios e Serviços na Comunidade e Sociedade e o Dia do Catequista.

Dom Moacir Siva, nosso bispo diocesano, deixa sua mensagem a todos os catequistas de nossa Diocese.

[divider]

[dropcap]C[/dropcap]aríssimas (os) catequistas, neste dia quero cumprimentar a todos pelo que vocês são e significam para a nossa querida e amada Diocese de São José dos Campos.

Louvo a Deus porque vocês são pessoas que amam viver e se sentem realizadas. Assumem o chamado ao serviço catequético com entusiasmo e como realização da própria vocação batismal.

Agradeço a Deus porque vocês têm consciência de que ser catequistas é assumir corajosamente o Batismo e vivenciá-lo na comunidade cristã. É mergulhar em Jesus e proclamar o Reinado de Deus, convidando a todos a uma pertença filial à Igreja.

Obrigado a você que dedica sua vida, seu tempo e seus talentos para o serviço da catequese, para o serviço da transmissão da fé às crianças, aos adolescentes e jovens, e aos adultos.

Meu abraço fraterno e minha bênção.

Dom Moacir Silva