Notícias da Diocese › 27/05/2020

Live solidária com Eliana Ribeiro será no próximo domingo (31)

Encerrando o Mês Mariano, no próximo domingo (31), a cantora Eliana Ribeiro fará uma live-show, a partir das 15h, em prol da Cáritas Diocesana de São José dos Campos. Você assiste em youtube.com/diocesesjcampos

Em parceria com a Diocese de São José dos Campos, Minoro Som e Casa de Jorge, a live-show tem como objetivo a captação de recursos financeiros, arrecadação de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal para centenas de famílias que estão passando necessidade.

É tempo de cuidar. Na Diocese de São José dos Campos, a Cáritas criou um comitê emergencial com a finalidade de ser um apoio caritativo e de articulação da Ação Social durante a crise da COVID-19.

Em período de pandemia do novo coronavírus, todos são incentivados a permanecer em casa e intensificar os cuidados com a higiene pessoal. No entanto, são muitas as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Cáritas está mapeando as necessidades da ação social nas cidades da região e trabalhando junto às ações paroquiais e de Obras Sociais.

Foi criada uma Central de Doações e Atendimento Virtual para a captação de cestas básicas, mantimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal. Também é possível fazer doação financeira de qualquer valor para a conta disponibilizada pela Cáritas Diocesana com o objetivo de atender, além da fome, as outras demandas:

CÁRITAS DIOCESANA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
CNPJ:
03.615.646/0001-71
Banco: SICREDI
Agência: 0710
Conta Corrente: 48683-2

Há também um canal de orientação e informação com foco nas situações de vulnerabilidade social – (12) 3913-3005 (telefone / WhatsApp).