Artigos › 01/08/2013

Lancemos nossas redes

No início deste mês de agosto quero convidar você a rezar pelas vocações! Lancemos nossas redes de oração ao mar para que muitos descubram sua vocação e missão na Igreja de Cristo, que somos nós. Apanhar pessoas nesta rede não significa forçá-los a estar na Igreja ou fazer algum trabalho, mas significa mostrar uma Igreja que se importa com as pessoas e que necessita de pessoas para cumprir a sua missão.

Coloquemo-nos diante da última parábola de Jesus no Evangelho de São Mateus (Cf. Mt 13, 47-53) que fala sobre a “REDE”. Meu irmão(ã) há uma rede a sua espera, poucos pescadores, esta rede que fala Jesus é enorme, necessita de muitos braços, dos meus e dos seus para que a pescaria seja perfeita. Nossas missas ainda estão sempre cheios de fies, mas nossas pastorais e movimentos necessitam de missionários, sim missionários e não voluntários!

Acredito que a Igreja Católica tem um grande potencial nos projetos sociais, na liturgia rica em símbolos e músicas, na evangelização de pequenos grupos, porém há uma tristeza muito grande porque temos tão poucas pessoas dedicadas, estas pessoas vão além das orações como a Missa e devoções populares, doam a vida inteiramente ao Reino de Deus.

Nossa missão é muito simples, mas necessária: Lançar as redes ao mar! O que vamos pescar ou quem separará os peixes, quais são os peixes bons ou maus, isto não compete a mim ou a você!

Você que está lendo este breve texto, não fique parado procure uma pastoral ou movimento e comece seu trabalho. O que adianta achar que a Palavra de Deus é bonita mais nada fazer por Ela?

Pe. João Alves Sobrinho
pároco reitor do Santuario São Judas Tadeu